Manaus vai sediar evento internacional de Capoeira neste mês

O IV Jungle Meeting vai servir para os capoeiristas do país e estrangeiros trocarem experiências sobre a modalidade e fazerem reciclagens das técnicas do esporte.

Entre os dias 23 e 24 de Setembro, Manaus vai ser sede de um encontro de Capoeira que vai reunir praticantes do esportes de países como Alemanha, Japão, Guiana e Colômbia. O evento vai ser realizado no Studio 5, Distrito Industrial, zona sul de Manaus. A entrada é gratuita.

O IV Jungle Meeting vai servir para os capoeiristas do país e estrangeiros trocarem experiências sobre a modalidade e fazerem reciclagens das técnicas do esporte. Todas as edições anteriores aconteceram em Manaus, porém, no ano que vem, o evento vai ser realizado fora do país, mais precisamente na Guiana.

Representantes do interior do Amazonas estão confirmados também na edição. Capoeiristas dos muncípios de Manacapuru, Paritins, Boa Vista do Ramos, Caapiranga e Presidente Figueiredo. Além disso, o evento vai contar, pela primeira vez, com um capoeirista de fora do Estado, o mineiro Warley Batista, que vai receber a graduação de mestre em Manaus.

Seminários e vídeos no Núcleo 9
Nos dias 21 e 22 de setembro, a partir das 19h, os capoeiristas profissionais terão encontro marcado no Núcleo 9 (Rua Camapuã, núcleo 9, Cidade Nova). No local, onde funciona o Centro Municipal de Referência da modalidade, serão exibidos vídeos e acontecerão seminários.

Fonte: D24am