“Lambei o prefeito porque fui desrespeitado”, diz sacerdote

De acordo com o padre a população boa-vistense sofre pela falta de apoio a saúde, segurança, educação e assistência social.
 O padre Diocesano, Marcilio Moutinho, apoiou na semana passada as manifestações do povo na cidade de Boa Vista do Ramos (AM) contra os desmandos do prefeito da cidade. Condenado a devolver mais de 4 milhões aos cofres públicos o prefeito foi absolvido pelos vereadores da base aliada numa sessão. A decisão da Câmara revoltou a comunidade que foi às ruas protestar.

De acordo com o padre a população boa-vistense sofre pela falta de apoio a saúde, segurança, educação e assistência social. Em 2009 o padre Marcio Moutinho lambou o prefeito em praça pública com correias de motor. Em nome da comunidade ele fez algumas reivindicações, no entanto, o prefeito se sentiu contrariado e xingou o padre. “Lambei porque ele me desrespeitou”, disse.

Há três anos trabalhando em Boa Vista do Ramos, padre Marcilio Moutinho, diz que a perseguição a religiosos é grande por parte do prefeito que em 2009 teve o mandato cassado, mas conseguiu uma liminar e, na época também, o presidente da Câmara retirou a acusação.

Fonte: O Jornal da Ilha