UEA seleciona 56 professores para Curso de Pedagogia- Intercultural Indígena

Munícipio contará com uma vaga para o cargo de professor

A Universidade do Estado do Amazonas abre inscrições para a realização de Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento de 56 vagas para professor do Curso de Pedagogia- Intercultural Indígena – PROIND – Projeto de Formação Intercultural Indígena, desenvolvido em 51 municípios do Estado, pelo Sistema de Ensino Presencial Mediado por Tecnologia. Os salários variam de R$ 4.700,00 a R$ 7.500,00 e as inscrições vão até o dia 10 de junho.
O curso é ofertado apenas durante o recesso acadêmico, nas unidades da UEA ou em parceria com órgãos públicos e exige a presença de professor em cada uma das localidades.
.
Os interessados deverão apresentar seus currículos, com a comprovação dos títulos, na coordenação do PROIND, na Reitoria da Universidade do Estado do Amazonas, av. Djalma Batista, 3578, Flores – CEP: 69050-030 Manaus-AM, ou encaminhá-los para o e-mail: intercultural.proind@gmail.com, no horário das 8 às 18 horas, de segunda-feira a sexta-feira.
.
Os candidatos devem possuir graduação em Pedagogia, Licenciaturas, Psicologia, Letras ou áreas afins, com, no mínimo, especialização. O regime de trabalho é de 40 horas semanais.
.
Distribuição de vagas
.
São 56 vagas, sendo 1 (uma) vaga para cada um dos municípios de Alvarães, Amaturá, Anorí, Atalaia do Norte, Autazes, Barcelos, Barreirinha, Benjamin Constant, Boa Vista do Ramos, Boca do Acre, Borba, Caapiranga, Canutama, Carauarí, Coari, Eirunepé, Envira, Fonte Boa, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Iranduba, Itacoatiara, Itapiranga, Japurá, Juruá, Jutaí, Làbrea, Manacapuru, Manaquiri, Manaus, Manicoré, Maraã, Maués, Nhamundá, Nova Olinda do Norte, Novo Airão, Parintins, Santa Izabel do Rio Negro, Santo Antonio do Iça, São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença, São Sebastião do Uatumã, Tabatinga, Tapauá, Tefé, Tonantins e Uarini e 2 (duas) vagas para cada um dos municípios de Anamã, Beruri, Novo Aripuanã e Pauiní.
.
Os inscritos serão submetidos à análise da documentação, de caráter eliminatório, prova didática que constará de aula ministrada pelo candidato sob tema previamente sorteado. O processo seletivo reserva 5% das vagas para pessoas com necessidades especiais.
.
As provas serão realizadas nas unidades da UEA: Escola Normal Superior (Manaus), Centros de Estudos Superiores de Itacoatiara, Lábrea, Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Tefé e Núcleos de Ensino Superior de Boca do Acre, Carauari, Coari, Eirunepé, Humaitá, Manicoré, Maués e Novo Aripuanã, ficando sob inteira responsabilidade do candidato seu deslocamento para o local de realização da prova.
.
Na Escola Normal Superior e nos Centros de Estudos Superiores de Itacoatiara, Lábrea, Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Tefé, as provas didáticas serão presenciais e as bancas serão constituídas por professores da UEA e de Instituições Públicas de Ensino;
.
Nos Núcleos de Ensino Superior de Boca do Acre, Carauari, Coari, Eirunepé, Humaitá, Manicoré, Maués e Novo Aripuanã, as provas didáticas serão realizadas pelo sistema mediado por tecnologia, com bancas formadas por professores da UEA e de Instituições Públicas de Ensino Superior.

Mais informações pelo telefone (92) -3878 – 4456
Fonte: Folha RR