Jogos Escolares movimentam os Municípios de Maués e Săo Gabriel da Cachoeira

Do Pólo três fazem parte os municípios de Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Parintins e a cidade sede da seletiva, Maués

A Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) juntamente com a Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc) realizam mais duas seletivas das escolas dos pólos regionais. Desta vez as etapas eliminatórias  para o XXXIV Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s) serão realizadas no período de 25 a 29 de maio no município de São Gabriel da Cachoeira, a 850 quilômetros de Manaus e de 27 a 31 do mesmo mês, no município de Maués, a 268 quilômetros da capital amazonense.
A competição será nos pólos 3 e 10 e contará com a participação de alunos da rede pública e privada de ensino que competirão nas modalidades: atletismo, tênis de mesa, xadrez infantil e juvenil (masc. e fem.),futsal e handebol (juvenil masc. e fem. e infantil masc.) ,voleibol juvenil (masc. e fem.). Do Pólo três fazem parte os municípios de Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Parintins e a cidade sede da seletiva, Maués. Já do Pólo dez participam Barcelos, Santa Isabel do Rio Negro, além da sede, São Gabriel da Cachoeira.

A Sejel mobilizou uma equipe de profissionais para fazer parte da comissão técnica que irá  desempenhar  as atividades  em relação à organização da competição nos municípios. Classifica-se na etapa uma apresentação por pólo que será classificatória para os Jogos Escolares que acontecem no período de 03 a 12 de agosto em Manaus.

Ainda de acordo com cronograma das atividades que antecedem a realização dos JEA´s, o Departamento de Desporto do Estado encerrou ontem (18) as inscrições para as seletivas das escolas particulares e realiza amanhã (20) o Congresso Técnico na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, sala 14, a partir da 10h30min, como objetivo de informar os detalhes do evento esportivo.

Fonte: Sejel