RPM se apresenta na edição 2012 da Festa do Guaraná


Tradicional evento acontece nos dias 30 de novembro e 1 e 2 de dezembro. Público esperado é de 20 mil pessoas, segundo a Secretaria de Turismo.



RPM é atração principal da Festa do Guaraná, em Maués. Formada nos anos 80, banda teve altos e baixos durante a carreira.  (Foto: Rui Mendes/ Divulgação Perfexx Assessoria)
Um dos ícones do rock brasileiro nos anos 80, o RPM é a principal atração da 33a Festa do Guaraná, em Maués, a 257km de Manaus. O tradicional evento acontece na Praia Ponta da Maresia nos dias 30 de novembro e 1 e 2 de dezembro. A banda liderada por Paulo Ricardo se apresenta no encerramento do evento, a partir das 23h, segundo a Secretaria de Turismo do município.

A expectativa da secretaria é de que, pelo menos, 20 mil pessoas prestigiem os três dias de festa. Os hotéis de Maués já estão quase todos com reservas esgotadas, assim como as pousadas das redondezas, informou a pasta.
O evento terá início às 20h da sexta-feira (30), com shows de bandas locais e a escolha da Rainha do Guaraná. Na tarde do sábado (1), o município será tomado por competições como a Corrida do Guaraná e disputas esportivas, como como futebol, volei e futevôlei. À noite, os visitantes poderão conferir um Tributo à Legião Urbana com a banda manauense Critical Age, além do show do grupo Conexão Rio e da dupla goiana Paulo César e Gustavo. No domingo (2), o RPM encerra o festival.
Além dos shows de rock e sertanejo, o evento terá a apresentação de grupos de danças do município que vão mostrar ao público as três lendas do guaraná.
Fonte: G1