Idam realiza distribuição de 600 mudas de citros


O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), por meio da Unidade Local de Boa Vista do Ramos (distante 271 quilômetros de Manaus), realizou a distribuição de 600 mudas de citros com o objetivo de fomentar a produção familiar na comunidade Cristo Bom Pastor de Pari, na zona rural do município.


A entrega das 600 mudas de limão e laranja, realizada pelos técnicos do instituto na segunda-feira (17/07), beneficiou 32 famílias da comunidade. De acordo com o gerente da unidade, Arlindo Rodrigues, a região é referência na produção de citros no município e a entrega busca fomentar e capacitar os produtores.


“Os plantios da comunidade são muito antigos e hoje, automaticamente, irão se renovar. Essa semana devemos retornar para auxiliar espaçamento, abertura de covas e plantio. Em 40 dias voltaremos à comunidade para fazer o acompanhamento das mudas distribuídas”, disse.


Além da distribuição das mudas, o Idam realizou outra ação na comunidade, durante o mês de junho, para emissão de Cartão do Produtor Primário (CPP), Cadastro Ambiental Rural (CAR) e Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF).

Fonte:https://agroflorestamazonia.com/noticias-recentes/em-boa-vista-do-ramos-idam-realiza-distribuicao-de-600-mudas-de-citros/