Prefeitura de Boa Vista do Ramos realiza programação de saúde às mulheres


Até esta sexta-feira (10), a Secretaria Municipal de Saúde de Boa Vista do Ramos realiza uma série de ações voltadas à saúde das mulheres. Ao longo do dia, estão sendo realizados testes rápidos de gravidez, avaliação nutricional, atenção à saúde bucal de gestantes e idosas, além de teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite. As atividades fazem parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado neste dia 8 de março. 

A programação, que é promovida pela Prefeitura Municipal de Boa Vista do Ramos, é inteiramente gratuita e acontece no período da manhã e tarde, no na Unidade Básica de Saúde, antigo Sesp, que fica na rua Olavo Bilac, no Centro. As mulheres que buscam o atendimento precisam ir ao local fazer uma ficha, portando um documento oficial com foto.

De acordo com o prefeito do município, Eraldo CB, a data em homenagem às mulheres não é apenas uma celebração, mas uma oportunidade de realizar ações em benefício a elas. “Reconhecemos a importância que todas as mulheres têm em Boa Vista do Ramos. Por isso, estamos dando atenção especial à saúde de cada uma delas”, afirmou. Ainda de acordo com ele, no calendário da Prefeitura Municipal de Boa Vista do Ramos estão programados diversas ações desse tipo ao longo do ano.

Fonte: http://www.acritica.com/channels/cotidiano/news/prefeitura-de-boa-vista-do-ramos-realiza-programacao-de-saude-as-mulheres