Sul­­­­ América fecha parceria com prefeitura de Boa Vista do Ramos e Maués para representar o AM na Rede Ball Cup, na Bahia

O Sul América vai representar o Amazonas na principal competição amadora de base do Norte e Nordeste o país. A ida do Trem da Colina para a Rede Ball Cup, que ocorre de 19 a 26 de Janeiro na Bahia, só foi concretizada graças a parceria com as prefeituras de Boa Vista do Ramos e Maués (municípios do Baixo Amazonas). Firmada no início do mês de dezembro, o Trem da Colina passa a utilizar os nomes das cidades no uniforme.
 
Além das passagens, via fluvial e terrestre, o atual Campeão Amazonense Infantil vai contar com os jogadores de ambas as cidades e da capital.
 
“É uma parceria fundamental para o futebol do Amazonas. O prefeito de Boa Vista do Ramos acredita no esporte, no futebol, e hoje contamos com jogadores da cidade e também de Maués, onde ocorreu nossa preparação, além de Manaus. O presidente (do Sul América), Luiz Costa, permitiu essa parceria e hoje vamos representar o campeão amazonense infantil do ano passado na Bahia”, declarou o treinador, Allan da Silva, que conta com jogadores com idade infantil e juvenil.
 
Em preparação para a disputa desde a metade de dezembro, o Trem realizou toda a pré-temporada na Terra do Guaraná. “O irmão do prefeito de Boa Vista do Ramos, empresário Junior CB possui um local para treinamento e fizemos toda a preparação lá (em Maués). Estamos levando oito jogadores de Maués, seis de Boa Vista do Ramos e cinco de Manaus. Fizemos uma mini seleção com jogadores do Amazonas”, explicou.
 
Fortalecimento do futebol
 
 
Para o diretor de futebol do Sul América, Junior Mendes, a parceria é uma oportunidade de valorizar os jogadores da terra e descobrir uma nova safra de atletas para o futebol amazonense.
 
“A presidência e a diretoria sabem da importância desta parceria. Temos muitos craques no Amazonas, mas poucos jogos das categorias de base. Sempre nossos atletas fazem um mínimo de jogos durante o ano e não têm ritmo de jogo. Com essa parceria vamos ter intercâmbio e estamos dando experiência a todos eles. O caminho é esse, procurar jogos no Nordeste, Sul e fazer com que os nossos jogadores tenham ritmo e se tornem os craques de amanhã”, afirmou.
 
Viagem e amistosos
 
A ida para a capital baiana iniciou no último sábado, dia 14. A equipe amazonense saiu de Maués até Santarém, interior do Pará, em trajeto de barco, mas antes a equipe fez escala em Parintins e Óbidos – interior do Pará. Nesta segunda-feira, dia 16, a equipe amazonense realiza um amistoso contra a seleção de Mojuí dos Campos, às 14h30 (de Manaus), no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém. Em seguida, a delegação inicia o trajeto de ônibus até à Bahia, em viagem de aproximadamente 30h.
 
Datas e jogos
 
O Trem da Colina estreia na competição contra a Seleção de Lauro de Freitas, no próximo dia 20, às 9h10, no estádio Itinga. Na segunda partida, o Sul América enfrenta o CFA Braunão, às 9h20, no CT do Vitória. O representante do Amazonas encerra a participação na primeira fase contra o Bahia, às 9h10 (jogos nos horários de Manaus), no CT do Vitória.
 
Fonte: http://www.portalflagrante.com.br/site/noticia/sul-america-fecha-parceria-com-a-prefeitura-para-representar-o-am-na-rede-ball-cup--na-bahia/