Barreirinha sedia os Jogos Escolares do baixo Amazonas

Delegações participaram da abertura dos Jogos. Foto: BaeTurismo
Barreirinha está sediando os Jogos Escolares do Baixo Amazonas, Polo III que teve seu início nesta terça-feira (21) às 17hs no ginásio Poliesportivo, localizado no centro da cidade e que se estenderá até o dia 25 do mês em curso reunindo cerca de 800 atletas das mais diferentes modalidades representando os municípios de Parintins, Nhamundá, Boa Vista do Ramos, Maués e Barreirinha.

As delegações dos municípios e das comunidades rurais e distritos começaram a chegar na terça-feira, sendo que a delegação de Boa Vista do Ramos foi a primeira a chegar na cidade.

Apesar da cidade de Barreirinha, estar ainda saindo de mais uma enchente, e estar enfrentando as consequências da crise que afeta o Brasil e consequentemente os municípios, a administração municipal não mediu esforços em apoiar a realização dos jogos no município.

De acordo com o prefeito Mecias Sateré, a Prefeitura de Barreirinha, através da Secretaria de Educação (SEMED), Coordenadoria de Esporte e Lazer (CEL) e demais secretarias municipais em parceria com a Coordenadoria de Educação Estadual e Secretaria de Estado da Juventude, esporte e lazer (SEJEL) está pronta para receber as delegações e visitantes e aposta no sucesso de mais esse evento esportivo.

De acordo com o Coordenador de esporte do Município Zé do Araguaia, a prefeitura de Barreirinha está acolhendo e alojando as delegações dos municípios, fornecendo também transporte para o translado dos atletas até ao local das competições, além do patrocínio das medalhas e troféus aos vencedores.

Fonte: BaeTurismo