Projeto ‘Arte Itinerante’ leva oficinas artísticas para quatro municípios do Amazonas


Com a missão de difundir a cultura no interior do Amazonas, o Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro (LAOCS) – Unidade de Parintins, instituto do Governo do Amazonas, coordenado pela Secretaria de Estado da Cultura (SEC), terá oficinas itinerantes objetivando captar mais alunos para seus cursos de finais de semana.m au
Batizado de “Arte Itinerante”, o projeto será realizado no período de 17 a 23 de julho, nos municípios de Maués, Boa Vista do Ramos, Barreirinha e Nhamundá. Serão ministradas oficinas e vivências de teatro, fotografia, cinema, música, dança e artes visuais. De técnicas de desenho e pintura a criação de roteiro para cinema, a ação visa atrair mais profissionais da área em busca de aperfeiçoamento.
“A nossa unidade de Parintins foi criada para atender não apenas uma cidade, mas todos os municípios vizinhos. Porque a orientação que temos do governador José Melo é levar cultura e oportunidade de profissionalização para toda a população do Amazonas. E é nisso que estamos trabalhando”, explica o secretário de Cultura do Amazonas, Robério Braga.
As oficinas e vivências musicais, apenas para profissionais que já atuam nessas áreas, serão das 8h às 12h e das 14h às 16h. Sempre às 17h30 haverá o Cineart. E ao final do dia, o resultado das Mostras Artísticas. Serão oferecidas 205 vagas em 10 oficinas para cada município. Para participar, basta se inscrever gratuitamente na Secretaria de Cultura de cada município.
Ao todo 40 profissionais do LAOCS, entre pedagogas, turismóloga, instrutores dos núcleos de artes visuais, audiovisual, dança, música e teatro e técnicos de eventos irão participar do “Arte Itinerante”, que inicia dia 18, em Maués e segue dia 19 para Boa Vista do Ramos. Dia 20, é a vez de Barreirinha, e encerra dia 21, em Nhamundá.