Maués implanta Saúde Ribeirinha com médicos cubanos

Maués, é o primeiro município do interior do Amazonas a implantar o Programa "Saúde da Família Ribeirinha" com equipe formada de médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e agente de saúde. 
Na manhã dessa terça-feira (15), o prefeito Pe. Carlos Góes(PT) e a Secretária de Saúde Sheila Said, fizeram a entrega da primeira equipe na Comunidade Santa Clara, Pólo 5, no Rio Urupadi. A iniciativa é inédita no interior do Amazonas com a participação de médicos cubanos.
"Não prometi aquilo que não podia cumprir. Volto aqui para assegurar o direito de cada cidadão que mora nessa região", disse Góes. No total serão dez equipes médicas morando na zona rural. A Secretária de Saúde Sheila Said informou que o próximo passo será a ampliação do posto de saúde com recursos definidos.
A Terra do Guaraná possui 14 médicos cubanos, sendo que dez trabalharão nas comunidades rurais.
Para a Secretária Sheila Said o prefeito está trabalhando com o olhar voltado para o lado humano. " Com essas equipes encurtamos a distância e tiramos as pessoas da fila da cidade. Elas não precisam mais ir a Maués, para as consultas e pequenas urgências", informou.
O médico Deslide Domingues, disse que vive a expectativa de mais um desafio, ajudando na saúde da população.
Fonte: O jornal da ilha