Manaus reúne Conselheiros Tutelares para Monitoramento e Fortalecimento da Rede


VIII Seminário de Monitoramento e Fortalecimento da Rede de Conselhos Tutelares será realizado na próxima semana

Colegiado de Conselheiros Tutelares se reúnem para discutir políticas públicas visando o bem-estar de Crianças e Adolescentes na Copa do Mundo de Futebol FIFA 2014, realizada no Brasil.

Dos dias 24 a 26 de setembro de 2013, será realizado , o VIII Seminário Monitoramento e Fortalecimento da Rede de Conselhos Tutelares através do Fórum Colegiado e com o apoio do Instituto Vida São Paulo.

O projeto tem como objetivo o Fortalecimento da Rede de Conselhos Tutelares para a articulação e o monitoramento do Sistema de Garantia de Direitos por meio do Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares – FCNCT - para a Promoção e Defesa dos Direitos Humanos de Criança e Adolescente, mediante a socialização de informações a respeito do Plano Decenal e as ações direcionadas a criança e adolescentes frente à realização da Copa do Mundo de 2014. Esses eventos devem acontecer nas 12 cidades sedes do Torneio Mundial de Futebol de seleções.

O Seminário de Monitoramento e Fortalecimento da Rede de Conselhos Tutelares através do Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares, já foi realizado nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Cuiabá, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Curitiba.

Para os organizadores, esse encontro é importante para envolver a sociedade em geral. Esperamos que as pessoas participem e se informem mais sobre as questões que envolvam a criança e o adolescente, fomentando propostas que possam se tornar políticas públicas. O Brasil está nos holofotes mundiais e, com esse grande evento, gostaríamos de assegurar que o abuso e a exploração infanto-juvenil sejam erradicados. 

Para se inscrever é necessário acessar o site: www.institutovidasp.org.br

Serviço:

Dia: 24 a 26 de setembro de 2013

Horário: Das 8h00 às 17h00

Endereço: Rua Natal, 300 - Bairro Adrianópolis 

Assessoria de Comunicação do Instituto Vida