Partido da Gente se articula com PSB para criar nova sigla no Amazonas

O PG será o 10º partido que tenta junto à Justiça Eleitoral obter o Registro de Órgão de Partido Político em Formação (ROPPF).
Fonte: Imagem da Internet
Manaus - O coordenador do Partido da Gente (PG) no Amazonas, Alan Gomes, se reunirá, na manhã de hoje, com o vereador Marcelo Serafim, presidente municipal do PSB para articular apoio para a criação da sigla no Amazonas.
“O partido é novo e necessita do apoio de lideranças políticas como as do PSB”, disse.
De acordo com ele, já há comissões em Boa Vista do Ramos, Eirunepé, Envira e Maués e, até a próxima sexta-feira, os representantes da sigla serão informados ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).
O PG será o 10º partido que tenta junto à Justiça Eleitoral obter o Registro de Órgão de Partido Político em Formação (ROPPF).
Além dos dez partidos, há ainda outras quatro siglas que já conseguiram obter o documento e estão nas ruas em busca de 2 mil assinaturas de apoio para criar os diretórios municipais.
Igualdade
Entre eles está o Partido da Mulher Brasileira (PMB). O presidente regional da sigla, Charles Sampaio, disse que a legenda surgiu para contribuir para a igualdade das relações e oportunidades entre homens e mulheres.
O PMB-AM já tem diretórios em Manaus, Rio Preto da Eva, Iranduba, Tefé, Manacapuru, Parintins, Nhamundá e Coari.
No próximo dia 30, os correligionários da sigla se reunirão em Brasília para um congresso no qual será discutido o pedido de registro definitivo do partido junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Fonte: D24am