Manaus recebe representantes do concurso de beleza Mister Eco Brasil 2013

O objetivo do concurso é eleger o mais belo representante do Brasil e difundir as causas ambientais e cenários ecológicos.

Modelos do Concurso Eco Brasil. Foto: Divulgação/Assessoria
MANAUS - A capital do Amazonas receberá, de 25 e 28 de abril, os representantes do Mister Eco Brasil 2013. O objetivo do concurso é eleger o mais belo do Brasil e difundir as causas ambientais e os diversos cenários ecológicos brasileiros.
De acordo com o coordenador do concurso na capital, Fernando Salignac, é importante que os candidatos tenham a responsabilidade de usarem seus títulos em prol das causas ambientais. “A maioria dos candidatos são jovens rapazes que possuem a oportunidade de usarem seus títulos para alertar o mundo sobre os problemas ambientais e a conservação da ecologia brasileira”, disse.
Mister Eco Brasil
São realizados concursos em todo o território nacional em busca de candidatos para o Mister Eco Brasil. Com exceção dos locais onde não há coordenadores oficiais a coordenação nacional realiza o convite para que modelos participem representando os lugares de origem. Os candidatos devem ser brasileiros e com idade entre 15 e 17 anos (categoria teen) e de 18 a 28 anos (categoria adulto).
O capixaba Lailson Batuz, ganhador do concurso em 2012, afirma que vencer o Mister Eco Brasil foi uma grande vitória. “Por meio desta oportunidade eu me conscientizei mais com a ecologia e o ambiente em que vivemo. O título me trouxe ainda grandes oportunidades como modelo, das quais estou colhendo frutos até hoje”, enfatizou.
Já estão confirmados para a edição de 2013 os misteres Guarujá (RJ), Canoa Quebrada (CE), Praia do Futuro (CE), Arraial do Cabo (RJ), Mato Grosso (MT), Maués (AM), Ilha de Itaparica (BA), Parintins (AM), Búzios (RJ), Rio de Janeiro (RJ), Pernambuco (PE), Olinda (PE), Pará (PA) e Alagoas (AL).
Na categoria teen (entre 15 e 17 anos) estão confirmados candidatos de Manacapuru (AM), Manaus (AM), Presidente Figueiredo (AM), São Paulo (SP), Pernambuco (PE) e Jacobina (BA).
Programação
A coordenação do concurso informou que os participantes ficarão hospedados em um hotel da cidade. A chegada dos candidatos está prevista para o dia 25. Na programação das atividades estão inclusos eventos que vão desde passeio de barco, até a participação em festas e no ensaio de um dos bumbás do Festival Folclórico de Parintins.
Texto do Portal Amazonia