Governador Omar Aziz começa as visitas pelo interior do Amazonas

No sábado, ele irá a Parintins e Boa Vista do Ramos distribuir implementos agrícolas.
Governador vai inspecionar as obras de reforma do Bumbódromo de Parintins e, ainda, entregar implementos agrícolas também em Boa Vista do Ramos. Foto: Jair Araújo 28/11/2012

Manaus - O governador do Amazonas, Omar Aziz (PSD), inicia neste fim de semana uma série de visitas para fiscalizar o andamento de obras e programas do governo estadual nos municípios do interior. Segundo a Agência de Comunicação do Estado (Agecom), na agenda prévia do governador está marcada a ida de Omar e de uma comitiva para Parintins e Boa Vista do Ramos, no próximo sábado.
Além da fiscalização, o governo fará a distribuição de implementos agrícolas para produtores rurais nos dois municípios.
O início das viagens ocorre depois de audiências entre o governador e os prefeitos dos municípios do interior, iniciadas no mês passado. Até esta terça-feira, 35 prefeitos estiveram reunidos com Omar. As audiências contam com a participação dos secretários de Estado.
Os prefeitos apresentam suas queixas, os secretários apresentam soluções para ajudar as prefeituras e anotam as determinações decididas nas audiências. Cada prefeito é atendido separadamente.
Obras a serem executadas e finalizadas, projetos visando a produção para geração de empregos e renda e convênios para levar o projeto ‘Viver Melhor’ para o interior estão entre os pleitos dos prefeitos.
Os prefeitos de Canutama, João Ocivaldo (PP), de Envira, Ivon Rates (PMDB), e de Juruá, Tabira Ferreira (PSD), foram alguns dos que se reunião com Omar. Ocivaldo, após a audiência que participou no dia 6 de março, disse que pediu investimento de R$ 4 milhões no sistema viário e R$ 6 milhões para a orla da cidade.

Ainda em 6 de março, o prefeito de Envira informou que a recuperação das unidades de saúde e o abastecimento de água estavam entre as demandas apresentadas ao governador.

Os prefeitos de Ipixuna, Aguimar Silvério; de Guajará, Manuel Hélio; de Eirunepé, Joaquim Neto; e de Itamarati, João Campelo, também já apresentaram suas necessidades ao governo do Estado.
Fiscalização
Em Parintins, o principal alvo de Omar são as obras de ampliação e modernização do Bumbódromo. O projeto inclui o aumento da capacidade de público de 12,2 mil espectadores para 17,5 mil, além da instalação de 43 novos camarotes e 1,5 mil novos assentos na arquibancada especial.
A obra também prevê adaptação externa e interna do Bumbódromo para ter total acessibilidade com rampas, banheiros e camarotes exclusivos para deficientes físicos, além de elevadores e piso próprio para deficientes visuais.
As obras precisam estar concluídas até o último fim de semana de junho quando será realizado o Festival Folclórico de Parintins. Omar também vai vistoriar obras do Plano de Combate a Erosão na orla de Parintins.

Em Boa Visto do Ramos, além da distribuição de produtos agrícolas, Omar vai verificar os serviços do governo como educação e saúde.

Fonte: D24am