TRE Amazonas inaugura novos cartórios no interior do estado


Em solenidades realizadas nos meses de fevereiro e março deste ano, nos municípios de Barcelos e Boa Vista do Ramos, o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, Des. Flávio Pascarelli, inaugurou os dois novos cartórios eleitorais dos respectivos municípios, com a presença de eleitores de diversos bairros e de autoridades locais.
Pascarelli descerrou as placas alusivas aos eventos juntamente com os Juízes titulares das duas Zonas Eleitorais, Dra. Joana Meirelles e Dr. José Renier da Silva Guimarães e, em seu discurso, o Presidente do TRE-AM parabenizou a todos que ajudaram a tornar as novas sedes uma realidade, na qual a população de Barcelos e Boa Vista do Ramos podem ter a partir de agora um espaço amplo e muito mais confortável, marcando um novo tempo de melhorias nos serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral do Amazonas.
Barcelos, localiza-se à margem direita do Rio Negro e fica distante 405 km de Manaus. A cidade é conhecida por ser a capital do peixe ornamental, pela sua importância histórica e turística e por ter sido a primeira capital do Amazonas. Boa Vista do Ramos fica próximo aos municípios de Maués e Parintins.
As instalações dos novos prédios possuem novidades como o revestimento em pastilhas e espaços mais amplos, tanto para os eleitores como para os profissionais que irão trabalhar no local. O projeto básico de construção dos dois imóveis foram iniciados na gestão da Desa. Graça Figueiredo.
Fonte: TRE AM