Justiça Eleitoral do AM registra mais de 500 denúncias nas eleições


Ilegalidade com material de divulgação de campanha é mais frequente. Órgão explicou que denúncias corresponde asupostas irregularidades.


Operação do TRE-AM está acompanhando campanha eleitoral (Foto: Divulgação/TRE)
A Justiça Eleitoral do Amazonas recebeu 530 denúncias de supostas irregularidades na campanha eleitoral de 2012 no Amazonas, de acordo com o último levantamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A maior parte das queixas foi registradas na capital.
O órgão explicou que o volume de denúncias corresponde às manifestações de supostas irregularidades recebidas pela Ouvidoria e Coordenadoria da Fiscalização da Propaganda Eleitoral até a quinta-feira (13).
Além de Manaus, os municípios amazonenses de Boa Vista do Ramos, Itacoatiara, Lábrea,Envira, Careiro, Iranduba, Presidente Figueiredo, Tabatinga, Barreirinha, Manicoré eManacapuru aparecem no ranking com maiores denúncias nas eleições municipais. O TRE-AM ressalvou que as denúncias destes municípios foram registradas nos respectivos Cartórios Eleitorais da cada cidade, sendo assim não há um levantamento preciso destas localidades.
Fonte: G1