INSS amplia atendimentos até fim do ano

O Instituto Nacional de Seguridade Social, INSS, através do gerente em Parintins José Ribeiro, anuncia novos investimentos até o fim do ano. O órgão atende mensalmente aproximadamente 230 pessoas envolvendo atendimentos agendados e espontâneos, mas a tendência é melhorar, segundo José Ribeiro, visto que o órgão recebeu mais uma servidora que atuará na área de atendimento e processos internos.

Os atendimentos que antes eram executados até às 14h, agora será até às 17h. Também já existe uma proposta de atendimento no PAC. O serviço vai facilitar o acesso principalmente das pessoas que procuram fazer inscrição, buscar informações sobre espelho de pagamento e atualização de endereço.

Hoje o INSS tem 14.277, com um investimento na casa de R$9 milhões. Apesar do órgão atender os municípios de Barreirinha, Nhamundá, Boa Vista do Ramos e Maués a maioria desses investimentos são destinados ao município de Parintins. Entre os atendimentos mais frequentes realizados pelo órgão estão: o salario maternidade rural e aposentadoria rural.

Fonte: Alvorada Parintins