Polícia prende dez pessoas envolvidas com tráfico de drogas em Maués

Segundo a polícia, dos dez presos, oito já foram condenados por tráfico de droga, cinco estavam no regime semi-aberto. Valdenizio já foi condenado em 2006, por homicídio.

Manaus - A Operação Rescaldo realizado durante os dias 16 e 17 de março no município de Maués, distante 257km de Manaus, terminou com a prisão de dez pessoas envolvidas com tráfico de drogas.

Segundo nota, o 44º Distrito Policial de Maués vem realizando constantes trabalhos de repressão, desarticulando as “bocas de fumo” na cidade. De acordo com o delegado Mário Melo, a ação foi planejada após várias denúncias anônimas, feitas por moradores, informando que nos endereços informados, funcionava como “Boca de fumo”. Foram quatro meses de investigação, com levantamento de dados e diligências nos locais denunciados, onde foram constatados grande movimentação de pessoas nos locais.

A ação resultou com a prisão de dez pessoas, Antônio Moreira Neto, o “Macaco”, 40, Marcelo Costa da Silva, o “Odiele”, 27, Maria da Graça Rodrigues da Silva, a “Vovó do pó”, 68, foram presos na Rua Dorval Borges, bairro Donga Michiles, já foram condenados por tráfico, estavam no regime semi-aberto, Valdenizio Messias de Oliveira, 37, foi preso em sua residência, na Na Rua Batista Michilis, bairro Centro, Kelly Rodrigues da Silva, o “Keilão”, 35, também foi preso em sua casa, na Rua das Américas, bairro Ramalho Júnior, Tiago Mota da Silva, 22, e sua companheira Valcilene Gomes Barata, 20, foram presos na Rua 6, bairro Santa Luzia, Valdir Amorim de Oliveira, 46, foi preso na Rua 9, bairro Donga Michilis, Sebastiana Cruz Alfaia, 25, e seu companheiro Edivan de Souza Brandão, 21, foram presos na Rua Parauari, bairro do Eden.

Foram apreendidos na operação aproximadamente quatro quilos de droga, entre cocaína, pasta base de cocaína e oxim, duas motocicletas, Honda Biz, vermelha, placa JXE-0035, e uma Honda CG 150, preta, placa OAB-0766, R$ 215 e dois aparelhos celulares.

Segundo o delegado, dos dez presos, oito já foram condenados por tráfico de droga, cinco estavam no regime semi-aberto. Valdenizio já foi condenado em 2006, por homicídio.

Antônio, Marcelo, Maria, Valdenizio, Kelly Rodrigues, Tiago, Valdir, Valcilene, Sebastiana e Edivan foram flagranteados por tráfico de droga e associação para o tráfico, todos estão à disposição da Comarca de Maués.

Fonte: D24AM