Servidores públicos que atuam em 53 municípios recebem qualificação

O curso faz parte do Programa de Capacitação e Valorização do Servidor Público Estadual e tem o objetivo de melhorar a qualificação do funcionalismo no atendimento das demandas dos usuários dos serviços públicos.

Servidores públicos do Governo Estadual de 53 municípios participam do curso ‘Excelência no Atendimento ao Cidadão’, oferecido pela Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead), por meio do Centro de Mídias, coordenado pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc). As aulas, que começaram no dia 22 e vão até o dia 29 de agosto, são transmitidas via satélite para servidores de onze órgãos da administração estadual.

O curso faz parte do Programa de Capacitação e Valorização do Servidor Público Estadual e tem o objetivo de melhorar a qualificação do funcionalismo no atendimento das demandas dos usuários dos serviços públicos.

Participam do curso cerca de 1.500 funcionários do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Polícias Civil e Militar, Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Superintendência de Navegação, Portos e Hidrovias (SNPH) e as Secretarias de Meio Ambiente, Educação, Fazenda, Justiça, Produção Rural e Saúde. Há também participantes da administração municipal e federal que atuam no interior do Estado.

O curso está sendo transmitido para 53 municípios, entre os quais Alvarães, Amaturá, Apuí, Atalaia do Norte, Autazes, Boca do Acre, Barcelos, Barreirinha, Beruri, Boa Vista do Ramos, Caapiranga, Canutama, Carauari, Careiro Castanho,Careiro da Várzea,  Coari, Codajás,  Eirunepé, Envira, Fonte Boa, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Iranduba, Itamarati, Itacoatiara, Japurá, Juruá, Jutaí, Lábrea, Manacapuru, Manicoré, Maués, Manaquiri, Novo Aripuanã, Nhamundá, Nova Olinda do Norte, Parintins, Pauini e Presidente Figueiredo.

A Sead informa que estão previstos outros cursos e palestras para servidores que trabalham no interior do Estado,  com temas como ‘A Nova Ortografia’ e ‘Programa 5S’, contemplando todos os 62 municípios amazonenses.

Fonte: Amazonas.am