Boavistenses participam do encerramento da Festa do Divino em Maués

O Grupo Expressão de Stylus se apresentou para grande público que compareceu ao último de festa

No último domingo, dia 12 de junho, foi comemorada  em Maués, a última noitada da Festa do Divino Espírito, tradicional festa religiosa e uma das maiores do interior do Amazonas.
Durante o dia houve queima de fogos por vários pontos da cidade e torneios no centro esportivo Tunicão, em que o atleta Serginho representou o município na competição de voleibol.
A procissão de encerramento contou com um grande números de devotos que todos os anos seguem a Coroa do Divino, símbolo de fé e devoção do povo mausense.
Logo após foi realizada a Santa Missa, solenidade presidida pelo Bispo da Diocese, Dom Giuliano, que anunciou oficialmente durante a festa novo nome para a paróquia de Maués: Paróquia de Nossa da Conceição e Divino Espírito Santo.

Momento marcante após a missa foi a homenagem feita pelos foliões que acompanham a coroa do Divino,em que seu representante Ismael, declamou versos que emocionaram o público. 

A programação social contou com a presença do grupo Porantim e o Grupo de Dança Expressão de Stylus, grupo formado por jovens da cidade e que recebeu convite para se apresentar em Maués após concurso realizado durante a Festa de São Sebastião, apresentado ao público no palco por Ageane Matos e Renan Ferreira.

Várias pessoas residentes em Boa Vista do Ramos prestigiaram a festa, destaque para o pároco Pe. Benjamim e Irmãs da Caridade, que encerrou-se com a apresentação de Marreiro e Banda.

Redação do Blog