Ex-prefeito de Boa Vista do Ramos contesta denúncia

Vasco Ribeiro afirmou que, nos seus dois mandatos, o município nunca deixou de receber recursos por causa de inadimplência.

O ex-prefeito de Boa Vista do Ramos, Vasco Ribeiro, contestou nesta quinta-feira (17) a denúncia feita pelo atual prefeito Elmir Lima Mota de que os seus antecessores deixaram a prefeitura repleta de irregularidades, que levaram o município a figurar como um dos campeões de restrições no Cadastro Único de Convênios do Governo Federal (Cauc).
“Entreguei o município em dia para Carmo Dácio”, disse Vasco. O ex-prefeito apresentou cópias de seis certidões negativas em nome da Prefeitura de Boa Vista do Ramos datadas de 28 de dezembro de 2004 referentes ao Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, Dívida Ativa da União, Débitos e Tributos e Contribuições Federais, Previdência Social, FGTS e Secretaria Estadual da Fazenda.
Segundo ele, esses atestados foram entregues ao prefeito que o sucedeu, Roberto Carmo Dácio. Vasco Ribeiro afirmou que, nos seus dois mandatos, o município nunca deixou de receber recursos por causa de inadimplência.
Quanto ao não recolhimento à Previdência, o ex-prefeito disse que também enfrentou esse tipo de problema. Duas das restrições da prefeitura no Cauc são de convênios firmados na gestão de Ribeiro. Segundo ele, os contratos foram concluídos depois que deixou o comando do município.
Ex-presidente da Associação Amazonense dos Municípios, Vasco Ribeiro teve sete das suas oito prestações de contas de Boa Vista do Ramos reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas.

Fonte: Acritica