Ex-prefeita de Boa Vista do Ramos rebate críticas

A ex-prefeita de Boa Vista do Ramos (a 270 quilômetros de Manaus), Socorro Pereira, rebateu nesta quarta-feira (16) as críticas feitas pelo atual prefeito do município, Elmir Lima Mota (PSC).
Na edição da última terça-feira (15), ele atribuiu as pendências que a prefeitura possui no Cadastro Único de Convênios (Cauc) do Governo Federal aos seus antecessores, e disse que todos eles estavam inelegíveis por não terem recolhido as contribuições a Previdência Social.
Socorro Pereira, que governou Boa Vista do Ramos por dois mandatos (de 1983 a 1988 e de 1993 a 1996), disse que o prefeito foi precipitado ao generalizar as críticas.
“Sou ficha limpa. Tenho minhas contas todas aprovadas. Possuo certidão negativa dos tribunais de contas do Estado e da União. Ele generalizou. Não sei por que. Me dou bem com ele, apesar do governo dele não estar com nada”, disparou a ex-prefeita.
Boa Vista do Ramos está impedido de firmar convênios com o Governo Federal por causa das restrições no Cauc. O município é um dos três que encabeçam a lista de inadimplência, com oito tipos de irregularidades em órgãos da União. Tem quatro prestações de contas de convênios com problemas, desde a não execução total do projeto a irregularidades na aplicação financeira.
Esses convênios foram assinados de dezembro de 2003 a junho de 2006, nas gestões do ex-prefeitos Vasco Ribeiro e Roberto Carmo Dácio. Socorro Pereira foi a 1ª prefeita do município criado em janeiro de 1983. Em 2008, tentou voltar ao cargo, mas perdeu a eleição para Elmir Mota. “Tenho a vida pregressa organizada. Mereço respeito”, disse ela. 

Fonte: Acritica