Detento transferido para Manaus foge de ambulância durante escolta

Foto: Divulgação/Seap
Três presos do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), fugiram de dentro de uma ambulância, durante uma escolta, próximo ao Parque dos Bilhares, na Avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus, na tarde desta sexta-feira (20). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Os fugitivos foram identificados como: Alessandro Trindade Pereira, 21, David de Medeiros Barros, conhecido como “Dragão”, 24, e  Smmith Smmayls Pinhais da Silva. Os três respondem pelo crime de roubo.

David de Medeiros Barros tinha sido preso no dia 14 deste mês, em Boa Vista do Ramos (a 271 quilômetros de Manaus), durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar. Eles estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, e tinha sido transferido para Manaus no último dia 16.

Segundo a assessoria de imprensa da Seap, a fuga foi registrada por volta das 16h, no momento em que os detentos eram escoltados para uma unidade de saúde da capital. A Seap não informou as circunstâncias da fuga, nem quantos policiais faziam a escolta dos presos no momento que eles fugiram.

A assessoria de imprensa da Seap informou ainda, que a Polícia Militar faz buscas pelos fugitivos, mas até o fechamento desta edição, nenhum deles tinha sido localizado.

Alessandro Trindade Pereira foi preso no dia 11 de junho de 2015, suspeito de fazer parte de uma quadrilha que robou um cofre com R$ 30 mil, em um posto de combustíveis na Avenida Timbiras, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. O crime foi no dia 1 de junho de 2015.

Na época, o delegado Rafael Allemand, que respondia pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), informou que Alessandro foi preso dentro de um motel, e fazia parte de uma quadrilha de assaltantes formada por oito pessoas.

Fonte: http://new.d24am.com/noticias/amazonas/tres-detentos-fogem-ambulancia-durante-escolta-bairro-chapado/163123