Archive Pages Design$type=blogging

destaque

PSDB, de Artur Neto, quer eleger 27 prefeitos nas eleições municipais do Amazonas

Mário Barros diz que partido busca ter no Estado o mesmo peso que tem no País (Foto: Acritica)
O PSDB, do prefeito Artur Neto, quer conquistar 27 prefeituras no interior do Amazonas nas eleições deste ano. O número de candidatos majoritários foi divulgado ontem pelo presidente regional da sigla, Mário Barros, no encontro de preparação dos pré-candidatos da legenda.

O evento, ocorrido no auditório do hotem Taj Mahal, no Centro de Manaus, foi realizado pelo Instituto Teotônio Vilela e tratou, dentre outras questões sobre as mudanças na legislação eleitoral e a utilização das redes sociais antes e durante o período de campanha eleitoral. 

Mário Barros informou que, levando-se em conta as alianças que estão sendo costuradas, os tucanos apoiaram 59 candidaturas a prefeito.

“No baixo Amazonas temos em Parintins o deputado Bi Garcia, temos o Alexandre Ribeiro em Boa Vista do Ramos, em Ipixuna o ex-prefeito Armando (Correa), em Guajará, o  ex-prefeito  Samuel (Farias). Em Coari vamos apoiar a reeleição do Raimundo Magalhães. É nosso parceiro. E vamos lançar uma chapa de vereadores”, disse.  

O dirigente tucano também afirmou quem em Manacapuru, a candidata do partido será a empresária e filha do deputado estadual Orlando Cidade, Andrea Cidade. “Temos candidatura em Anori do Ailen Castro, que é  do grupo da prefeita Sansuray. Vamos lançar em Anamã  a Iamily, mais uma mulher. Tem candidatura de mulher em Itamarati (Francisca Graciene, a Santa). Ou seja o partido está trabalhando para ter uma robustez pelo nome que tem  no Brasil. E que não tinha no interior do amazonas. Vamos sair desta eleição muito maiores do que entramos”, afirmou. 

De acordo com o presidente regional do PSDB, a sigla não vetará nenhuma coligação no interior do Estado com partidos que não sejam aliados do PSDB em âmbito estadual ou nacional. Ele afirmou até que, em Presidente Figueiredo, existe a possibilidade do candidato tucano, Márcio Cunha, contar com o apoio do PCdoB. Em Manaus, os comunistas criticam a gestão de Artur Neto e, na quinta-feira, lançaram a pré-candidatura do ex-deputado Eron Bezerra a prefeito. No Congresso, comunistas e psdebistas marcham em trincheiras opostas, os  primeiros ao lado da presidente afastada Dilma Rousseff, e os outros com Temer. 

“Não temos resolução vetando aliança no interior. Porque entendemos que no interior funciona muito a questão das pessoas. Às vezes nacionalmente ou nível local o partido não aliança ou é opositor, é critico nosso. Mas se ele vai ceder uma base lá e quer o melhor para o município e naquele momento é importante não é casuísmo é uma realidade local que estamos respeitando. Não é (aliança) preferencial mas também não é veto”, explicou Mário Barros. 

Coligações liberadas no interior

De acordo com o presidente regional do PSDB, Mário Barros, a sigla não vetará nenhuma coligação no interior do Estado com partidos que não sejam aliados do partido em âmbito estadual ou nacional. Ele afirmou até que, em Presidente Figueiredo, existe a possibilidade do candidato tucano, Márcio Cunha, contar com o apoio do PCdoB. Em Manaus, os comunistas criticam a gestão de Artur Neto e, na quinta-feira, lançaram a pré-candidatura do ex-deputado Eron Bezerra à Prefeitura de Manaus.

Apenas um prefeito em 2012

Somente 1 prefeito prefeito foi eleito pelo PSDB no Amazonas na eleição de 2012: Artur Neto. A legenda não conquistou nenhuma prefeitura no interior do Estado mesmo tendo lançado sete candidatos. Para vereador lançou 334 candidaturas e obtiveram 35 cadeiras nas Câmaras Municipais.    

Fonte: http://www.acritica.com/channels/cotidiano/news/psdb-de-artur-neto-quer-eleger-27-prefeitos-nas-eleicoes-municipais-do-amazonas
Nome

acidente agricultura água animal bovinos câmara católico cheia cidadania comunicação concurso contas cooperativa corrupção cultura curso dança denúncia deputado destaque drogas economia educação eleições emprego enche enchente enchete encontro energia entretenimento esporte festa folclore futebol governador idam indígena infra estrutura internet justiça literatura luta maués meio ambiente moda morte municípios música padre padroeira pagamento parintins pescadores politica política porto prefeito prefeitura prisão processo seletivo professor projeto rondon psc reclamação recursos religião ronilson de souza rural saae saneamento básico saúde segurança senador tce telefonia trabalhador tráfico transporte uea veículo verbas vereador vestibular vivo
false
ltr
item
Portal de Boa Vista do Ramos: PSDB, de Artur Neto, quer eleger 27 prefeitos nas eleições municipais do Amazonas
PSDB, de Artur Neto, quer eleger 27 prefeitos nas eleições municipais do Amazonas
https://4.bp.blogspot.com/-3zzCxNmLW6Q/V18yVuS93CI/AAAAAAAAFgo/gVSSHcvs6jYsLabCQ8WFN3HkqPFh21HDgCLcB/s640/show_m_rio_barros.JPG
https://4.bp.blogspot.com/-3zzCxNmLW6Q/V18yVuS93CI/AAAAAAAAFgo/gVSSHcvs6jYsLabCQ8WFN3HkqPFh21HDgCLcB/s72-c/show_m_rio_barros.JPG
Portal de Boa Vista do Ramos
http://www.portalbvr.com.br/2016/06/psdb-de-artur-neto-quer-eleger-27.html
http://www.portalbvr.com.br/
http://www.portalbvr.com.br/
http://www.portalbvr.com.br/2016/06/psdb-de-artur-neto-quer-eleger-27.html
true
3426349743776412851
UTF-8
Not found any posts Leia mais Reply Cancel reply Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDAMOS PARA VOCÊ Tag ARCHIVE Busca Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago