Vinte municípios serão vistoriados pelo TCE a partir do dia 9 de maio

Mais 21 municípios amazonenses serão vistoriados por técnicos do TCE-AM(Foto:Divulgação)
MANAUS – Mais 21 municípios amazonenses serão vistoriados por técnicos do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), a partir do dia 9 de maio, dentro da primeira etapa de inspeção do ano de 2016, conforme cronograma divulgado pela Secretaria Geral de Controle Externo do TCE. No último dia 11 de abril, os servidores iniciaram as inspeções por oito cidades com obras da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) sob suspeita.

Nesta segunda fase da 1ª etapa de inspeção, serão 14 equipes de técnicas que irão às cidades confrontar se os dados informados nas prestações de contas do ano de 2015, entregues ao TCE no último dia 31, correspondem à realidade municipal e se o dinheiro público foi aplicado corretamente pelo gestor público, conforme determina a lei.

Serão vistoriados a partir do dia 9 de maio as cidades de Canutama, Tapauá, Manicoré, Santo Antônio do Içá, Tonantins, Codajás, Carauari, Itamarati, Envira, Presidente Figueiredo, Manacapuru, Boa Vista do Ramos, Parintins, Nhamundá, Borba, Nova Olinda do Norte, Autazes, Alvarães, Uarini, Iranduba e Maués.

De acordo com o conselheiro-presidente do TCE, Ari Moutinho Júnior, serão alvo das inspeções nesses 21 municípios as câmaras municipais, prefeituras e órgãos das administrações direta e indireta do interior (Fundos de Aposentadoria, Serviços de Água e Esgoto, Instituto de Trânsito e órgãos de saúde), além das obras frutos de convênio com a Seinfra.

Os demais municípios serão vistoriados ao longo da segunda etapa de inspeções, prevista para acontecer no junho/julho deste ano. Os órgãos do governo do Estado e da Prefeitura de Manaus, como estão na capital, seguirão um calendário próprio e serão vistoriados no retorno das equipes de inspeção.

Fonte: http://amazonasatual.com.br/vinte-municipios-serao-vistoriados-pelo-tce-a-partir-do-dia-9-de-maio/