Incubadora Criativa abre inscrição para empreendedores


A Incubadora Amazonas Indígena Criativa (AmiC) abre vagas para formação e apoio de empreendedores que trabalham com artesanato, cultura e produtos amazônicos nas cidades de Parintins, Maués, Nhamundá e Boa Vista do Ramos. O objetivo do projeto é incentivar pessoas a abrirem negócios criativos ou se destacarem no mercado.

Como negócios criativos a coordenadora da AmiC e professora doutora Sandra Helena da Silva explica que são serviços ou produtos novos que levem em consideração as oportunidades locais. “A economia criativa é uma nova forma de gerar postos de trabalho e renda e cresce cada vez mais no Brasil. Por exemplo, em Parintins, auxiliamos empreendedores a criarem novas opções turísticas e artesanatos”, disse Sandra.

A Incubadora fornece capacitações, palestras e consultoria personalizada aos empreendedores que possuem potencial para entrar no mercado. O trabalho já é realizado a cerca de dois anos na cidade de Parintins, comunidades e aldeias indígenas. “A AmiC funciona como uma incubadora neonatal que ajuda o recém-nascido a se desenvolver, mas ao invés de bebês nos oferecemos suporte para empreendedores crescerem, o que fortalece a economia nas cidades do baixo Amazonas”, explica.

Para fazer parte do projeto que é gratuito e ligado ao Ministério da Cultura e a Universidade Federal do Amazonas, basta o empreendedor pedir mais informações pelo e-mail incubadoraamic@gmail.com, pela página do Facebook da AmiC ou na sede da instituição que fica na rua Alberto Mendes, ao lado da Praça dos Bois.  Apesar da instituição ter sede em Parintins o projeto atenderá outras cidades do baixo Amazonas. A equipe é formada por professores doutores, mestres e alunos da Universidade Federal do Amazonas.

Fonte: http://www.ojornaldailha.com/incubadora-criativa-abre-inscricao-para-empreendedores/