PSC 2016 da UFAM abre inscrições para 2.735 vagas


A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) abriu nesta terça-feira, 28 de julho, as inscrições para o Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2016. O prazo segue até 25 de agosto e a taxa de R$ 40 deve ser paga até 26 do seguinte, somente no Banco do Brasil. 

O candidato deve escolher, no ato da inscrição, o local e cidade de provas. Vestibulandos da 3ª etapa devem fazer a opção pelo curso e língua estrangeira. 

Processo Seletivo

O Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) será publicado em 29 de setembro. Já a seleção será realizada em 29 de novembro, nas cidades de Alvarães, Amaturá, Anamã, Anori, Apuí, Atalaia do Norte, Autazes, Barcelos, Barreirinha, Benjamin Constant, Beruri, Boa Vista do Ramos, Boca do Acre, Borba, Caapiranga, Canutama, Carauari, Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Coari, Codajás, Eirunepé, Envira, Fonte Boa, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Iranduba, Itacoatiara, Itamarati, Itapiranga, Japurá, Juruá, Jutaí, Lábrea, Manacapuru, Manaquiri, Manaus, Manicoré, Maraã, Maués, Nhamudá, Nova Olinda do Norte, Novo Airão, Novo Aripuanã, Parintins, Pauini, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Santa Isabel do Rio Negro, Santo Antonio do Iça, São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença, São Sebastião do Uatumã, Silves, Tabatinga, Tapauá, Tefé, Tonantins, Uarini, Urucará e Urucurituba. 

As provas serão aplicadas das 8h às 12h para os candidatos das 1ª e 2ª etapas, as quais serão compostas por 54 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Literatura. Para os candidatos da 3ª fase, a seleção será das 8h às 13h, com testes compostos também por 54 questões objetivas, mas com o acréscimo de Língua Estrangeira, além da Redação. 

Os gabaritos serão publicados no dia 29 de novembro e os candidatos contarão com o prazo de dois dias para recursos. A versão final é esperada para 9 de dezembro. 
O resultado final da 3ª etapa será publicado até o dia 3 de janeiro de 2016. São oferecidas 2.735 vagas, das quais 1.910 destinam-se aos cursos da cidade de Manaus e as outras 825 são para as Unidades Acadêmicas de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

Mais informações no Edital

Fonte: Brasil Escola