Acusado de matar policial com três tiros é preso em Boa Vista do Ramos

Elzo Lacerda de Souza foi detido e alegou legítima defesa para o crime.
Elzo Lacerda está preso na Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Manaus - Investigado pela participação no homicídio do policial militar Ronaldo Silva da Costa, Elzo Lacerda de Souza, de 29 anos, foi preso na segunda-feira (16) em Boa Vista dos Ramos, distante 268km de Manaus. Equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) aguardavam o suspeito do crime no Aeroporto de Itacoatiara para colher o depoimento dele.
Morte do policial aconteceu no dia 11 de fevereiro deste ano em Maués. Na ocasião, a vítima, que tinha 31 anos, foi alvejada com três tiros, disparados por Elzo. Após o delito, o autor do crime, também conhecido como “Junior”, fugiu com a esposa, identificada como Lorraine, para o município de Boa Vista do Ramos, no interior do Amazonas, onde procurou abrigo depois de cometer o crime. 
Segundo a Polícia Civil, Elzo de Souza, em depoimento, informou que agiu em legítima defesa. "“Ele disse que o policial militar teria atirado nas janelas da casa dele (Elzo), mas não foi encontrada arma alguma perto do corpo da vítima, que apresentava ainda golpes de arma branca, o que também nos leva a crer que outras pessoas possam ter participado do homicídio. Não descartamos a possibilidade de Lorraine ter sido o motivo de um desentendimento entre os dois, já que ela e a vítima teriam mantido um relacionamento em 2012”, disse o delegado titular da DEHS, Ivo Martins.
De acordo com a Polícia, Elzo foi levado para DEHS, em Manaus, nesta terça-feira e será autuado pelo crime de homicídio qualificado. Ele está preso na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça. 
Fonte: D24am