Archive Pages Design$type=blogging

destaque

“Delegado Legal” dá continuidade a ações de conscientização em escolas de Manaus e do interior


A Polícia Civil do Amazonas, em parceria com a Associação dos Delegados de Polícia do Amazonas (Adepol-AM), por meio do programa social “Delegado Legal”, deu continuidade nesta semana, às ações de conscientização de crianças e adolescentes de Manaus e do interior do Estado. O objetivo é integrar Polícia e comunidade, estreitando os laços da instituição com os cidadãos. Durante a semana, o projeto foi até escolas municipais e estaduais.

O Delegado Titular da 46ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município de Boa Vista do Ramos, Juan Valério, ministrou palestra na segunda-feira (8), na Escola Estadual Amazonino Mendes, para crianças de 8 a 11 anos, disseminando ações preventivas de combate ao uso do álcool e drogas. Os parceiros da iniciativa no município foram as igrejas católica e evangélica, Conselho Tutelar de Boa Vista do Ramos e o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).

Na última terça-feira (9), a escrivã de polícia, Gracioney Pinto, palestrou para estudantes da Escola Municipal Irmã Dulce, localizada na rua Rio Amazonas, bairro Petrópolis, na Zona Sul da cidade. Segundo a escrivã, o tema abordado por ela com alunos de 9 e 10 anos, "bullying e uso de drogas", despertou a curiosidade delas e motivou os estudantes a fazerem questionamentos.

Para Gracioney, a iniciativa da Polícia Civil é importante pois conscientiza as crianças que vivem em uma realidade de violência e drogas, e que isso é parte do seu cotidiano. “Observei que alguns alunos já sabiam dar exemplos de drogas estimulantes e depressoras. No entanto, a escola já desenvolve um trabalho constante de conscientização e a parceria com o Delegado Legal serve para fortalecer o combate às drogas”, afirmou a escrivã.

Ainda na quarta-feira (10), dessa semana, ocorreu pela terceira vez, o “Dia do Impacto e da Cidadania”. A ação foi realizada na Zona Centro-Oeste, e a instituição de ensino escolhida foi a Escola Estadual Professora Leonilla Marinho, localizada na rua 7, do conjunto Castelo Branco, bairro Parque 10.

Aproximadamente 400 estudantes do ensino fundamental e médio da instituição receberam a visita de 13 servidores da Polícia Civil como delegados, investigadores e escrivães, os quais trataram de variados temas, como bullying, tráfico de drogas, tipificação de violências e responsabilidade social.

Temas como o tráfico de drogas e o bullying foram os mais questionados pelos estudantes, principalmente sobre quais os motivos de existirem drogas ilícitas e drogas permitidas. “Percebemos que os alunos estavam carentes das informações que foram repassadas e que alguns jovens já convivem com o tráfico de drogas nos ambientes familiares. Muitos deles já têm consciência do que é certo e errado, mas precisam de mais orientação para amadurecer. Acho que foi importante a Polícia Civil realizar essa ação e repassar a eles o que nós vivemos diariamente", contou a Delegada Titular da Seccional Oeste, Suely Costa.

Para encerrar a semana, ocorreram duas palestras do projeto em escolas da cidade. A primeira aconteceu na Escola Municipal Ana Cristina Aquino de Melo, localizada na rua Ponta Negra, loteamento parque Solimões, bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus. A investigadora de polícia Nilce Ramos, palestrou na escola sobre "Prevenção ao uso de drogas por parte de crianças e adolescentes por meio da conscientização" e "bullying". O tema conforme ela inspirou questionamentos e indagações por parte dos jovens alunos.

Outra escola que recebeu a ação do Programa foi Escola Municipal Raul de Queiroz Veiga, localizada na rua Piricates, bairro Cidade de Deus, na Zona Leste da cidade. O palestrante foi o próprio Delegado Titular do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Marcelo Pilar, que falou à crianças de 8 a 10 anos sobre diversos temas e orientações. “Não conversamos apenas sobre um tema específico, conversamos sobre temas do cotidiano e, eventualmente, a violência surge. Não apenas a violência em suas formas normais, mas a violência contra a mulher, a violência social, dentre outros”, destacou Marcelo.

Fonte: Fato Amazônico
Nome

acidente agricultura água animal bovinos câmara católico cheia cidadania comunicação concurso contas cooperativa corrupção cultura curso dança denúncia deputado destaque drogas economia educação eleições emprego enche enchente enchete encontro energia entretenimento esporte festa folclore futebol governador idam indígena infra estrutura internet justiça literatura luta maués meio ambiente moda morte municípios música padre padroeira pagamento parintins pescadores politica política porto prefeito prefeitura prisão processo seletivo professor projeto rondon psc reclamação recursos religião ronilson de souza rural saae saneamento básico saúde segurança senador tce telefonia trabalhador tráfico transporte uea veículo verbas vereador vestibular vivo
false
ltr
item
Portal de Boa Vista do Ramos: “Delegado Legal” dá continuidade a ações de conscientização em escolas de Manaus e do interior
“Delegado Legal” dá continuidade a ações de conscientização em escolas de Manaus e do interior
http://4.bp.blogspot.com/-9GGQXeLHJU8/VBY-NCrm86I/AAAAAAAAFQw/o1fwJN4EDfA/s1600/20140914010549delegado_legal.jpg
http://4.bp.blogspot.com/-9GGQXeLHJU8/VBY-NCrm86I/AAAAAAAAFQw/o1fwJN4EDfA/s72-c/20140914010549delegado_legal.jpg
Portal de Boa Vista do Ramos
http://www.portalbvr.com.br/2014/09/delegado-legal-da-continuidade-acoes-de.html
http://www.portalbvr.com.br/
http://www.portalbvr.com.br/
http://www.portalbvr.com.br/2014/09/delegado-legal-da-continuidade-acoes-de.html
true
3426349743776412851
UTF-8
Not found any posts Leia mais Reply Cancel reply Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDAMOS PARA VOCÊ Tag ARCHIVE Busca Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago