Novos delegados embarcam para Boa Vista do Ramos e Barreirinha

No fim da tarde desta segunda-feira (12), por volta das 17 horas, a embarcação PP 2001 saiu do porto de Manaus, no Centro da cidade, levando a esperança de dias melhores para milhares de moradores do interior do Estado. Juan Valério, 33, e Christiano Castilho, 36, dois novos delegados da Polícia Civil do Amazonas embarcaram com destino a Boa Vista do Ramos e Barreirinha, distantes, respectivamente, 271 e 331 km em linha reta da capital amazonense.

“O meu dom é ser policial. Cheguei ao ápice da minha carreira”, conta Juan, que sempre almejou a carreira policial e fez disso o principal objetivo de vida. Após ser aprovado no concurso para investigador de polícia, atuou por três anos no cargo em diferentes delegacias de Manaus. Ao conhecer o dia a dia policial, ele se apaixonou ainda mais pela atividade e teve certeza de queria se tornar delegado de Polícia.

Para Juan, as expectativas para atuar no interior do Amazonas são as melhores possíveis. “Depois de anos de estudo e todo o investimento do Governo do Estado na nossa formação, visando melhorar a segurança e suprir as necessidades do interior, nada mais justo e gratificante do que começar a carreira no interior do Estado”, disse.

Christiano, por sua vez, destaca o benefício social que atividade irá trazer à população. Depois de exercer a advocacia por alguns anos e se declarar um apaixonado pela área criminal e penal, o novo delegado está disposto a preencher a lacuna que existe no interior, além se sentir feliz em exercer uma função que visa o bem estar da sociedade.

“É algo novo e muito bem trabalhado pelo Governo do Estado, pois iremos chegar nessas cidades para agregar coisas boas à segurança. É uma honra assumir delegacias em municípios que não tinham nenhum delegado de carreira atuando. Estamos fazendo história”, contou Christiano, visivelmente entusiasmado.

Além da ida dos novos delegados ao interior, estão sendo levados kits para policiais, que contêm pistola, colete balístico e munição, armamento pesado, como submetralhadoras, e equipamentos de informática para aperfeiçoar o atendimento nas delegacias das cidades.

Fonte: http://policiacivildoamazonas.blogspot.com.br