Archive Pages Design$type=blogging

destaque

Criado grupo de trabalho para discutir as potencialidades do babaçu de Boa Vista do Ramos

Foto: Reprodução internet
Grupo de trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (SDS) discutirá os aspectos do cultivo e exploração do Babaçu no município de Boa Vista do Ramos. O deputado estadual Sinézio Campos (PT) foi incluído como um dos participantes. A portaria foi publicada no último dia 9 de abril. O babaçu é um tipo de côco de onde é possível extrair mais de 65 derivados, como o óleo utilizado na culinária, fabricação de cosméticos, medicamentos e ainda biocombustíveis.
A proposta surgiu durante audiência pública realizada no município, com a presença de representantes da prefeitura, câmara municipal, o presidente da Comissão de Geodiversidade da Assembleia Legislativa, deputado estadual Sinésio Campos (PT), Fundação Paulo Feitosa, comunitários que atuam na produção do fruto, Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Sustentável e de Planejamento, Banco da Amazônia, Incra, entre outros órgãos federais, estaduais e municipais.
De acordo com Carlos Carneiro, analista de projetos do Banco da Amazônia, o banco possui uma linha de crédito específica para a exploração sustentável da biodiversidade, entretanto, faltam projetos viáveis e o babaçu de Boa Vista do Ramos despertou a atenção de todos. “Temos total interesse em interagir com o produtor rural e as comunidades coletoras da cidade para que essa atividade se desenvolva social e economicamente”, explicou.
Willys Mariguetti, chefe de produtos florestais não-madereiros da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), considerou a reunião como o primeiro passo para consolidar a atividade econômica em Boa Vista do Ramos. “Acho que a iniciativa do deputado Sinésio é importante, por ter primeiro ouvido a comunidade para validar o projeto e os outros parceiros para consolidar uma proposta que seja economicamente viável para a população e também para a cidade”, analisou.
Segundo Sinésio Campos, o município de Boa Vista do Ramos possui um grande potencial de produção de babaçu. Para poder explorar de forma sustentável o produto, foi necessária a criação de um grupo de trabalho para estudar o caso e mapear o tamanho da potencialidade do município. “A população acolheu muito bem a nossa audiência pública. Todos estão interessados em desenvolver o projeto babaçu, prefeito, vereadores, secretários e o povo sabem do potencial econômico de geração de emprego e desenvolvimento da cidade”, afirmou.
O Grupo de Trabalho tem como atribuição a formulação de diretrizes para a política de implantação do processo produtivo e de manejo sustentável do babaçu em Boa Vista do Ramos.
Fonte: Blog do Marcos Santos
Nome

acidente agricultura água animal bovinos câmara católico cheia cidadania comunicação concurso contas cooperativa corrupção cultura curso dança denúncia deputado destaque drogas economia educação eleições emprego enche enchente enchete encontro energia entretenimento esporte festa folclore futebol governador idam indígena infra estrutura internet justiça literatura luta maués meio ambiente moda morte municípios música padre padroeira pagamento parintins pescadores politica política porto prefeito prefeitura prisão processo seletivo professor projeto rondon psc reclamação recursos religião ronilson de souza rural saae saneamento básico saúde segurança senador tce telefonia trabalhador tráfico transporte uea veículo verbas vereador vestibular vivo
false
ltr
item
Portal de Boa Vista do Ramos: Criado grupo de trabalho para discutir as potencialidades do babaçu de Boa Vista do Ramos
Criado grupo de trabalho para discutir as potencialidades do babaçu de Boa Vista do Ramos
http://1.bp.blogspot.com/-A08k_nwaozs/U05mXv6Vw-I/AAAAAAAAFEs/igZxBBxhRp8/s1600/images.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-A08k_nwaozs/U05mXv6Vw-I/AAAAAAAAFEs/igZxBBxhRp8/s72-c/images.jpg
Portal de Boa Vista do Ramos
http://www.portalbvr.com.br/2014/04/criado-grupo-de-trabalho-para-discutir.html
http://www.portalbvr.com.br/
http://www.portalbvr.com.br/
http://www.portalbvr.com.br/2014/04/criado-grupo-de-trabalho-para-discutir.html
true
3426349743776412851
UTF-8
Not found any posts Leia mais Reply Cancel reply Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDAMOS PARA VOCÊ Tag ARCHIVE Busca Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago