Sedes Próprias: Promotoria de Maués será iniciada ainda este ano


Por solicitação do MP-AM e indicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura do Amazonas, no dia 12 de julho de 2013, o engenheiro civil Raimundo Nonato Belo Soares, procedeu a vistoria no imóvel localizado à rua Guaranópolis, na cidade de Maués, de propriedade do Ministério Público. No último dia 23 de julho, a SEINFRA emitiu Parecer Técnico sugerindo a demolição do imóvel. 

De acordo com o Parecer, "Trata-se de uma construção antiga em alvenaria, sem estrutura de concreto, revestida com reboco e acabamento do substrato em pintura PVA, encontra-se em estado de depreciação generalizado, decorrente principalmente, de vazamentos na cobertura em telha de fibrocimento sobre estrutura de madeira, dentre outras avarias". O engenheiro conclui enfatizando que recomenda a demolição total da edificação existente para a implantação do novo prédio do MP-AM em Maués, cuja proposta de LAYOUT, atende às necessidades de condições de trabalho dos servidores da Instituição e atendimento da população.  A secretária de Estado de Infraestrutura Waldívia Ferreira Alencar, também assina o Parecer. 

O município de Maués também faz parte do projeto SEDES PRÓPRIAS, que pretende dotar todas as promotorias de justiça do interior do Amazonas, de condições adequadas para funcionamento.  Após a demolição, o processo licitatório será deflagrado e a obra deverá ter início ainda este ano.

FONTE: MPAM