Comissão do Meio Ambiente da ALEAM vai à Maués

A Comissão do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa realizará uma audiência pública na cidade de Maués, no próximo dia 27 deste mês, para discutir saneamento básico e a adequação de um aterro para a destinação dos resíduos sólidos no município. A proposta foi aprovada pelos membros da comissão, em reunião realizada na manhã  de ontem (4).
Participaram da reunião os deputados estaduais Luiz Castro, presidente da Comissão, e os membros José Ricardo (PT) e Conceição Sampaio (PP). De acordo com Luiz Castro, o secretário de governo de Maués, Renner Dutra, pautou a questão dos resíduos sólidos, por se tratar de um tema fundamental para a saúde pública do município.
Também sob a ótica ambiental, os parlamentares realizarão uma audiência pública para debater o Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), no dia 20 de setembro, no Auditório Cônego Azevedo, dentro da Aleam.

O principal foco da discussão é o tratamento de esgoto produzido nos complexos habitacionais. O deputado José Ricardo questionou se a estação está prevista no projeto original do Prosamim, ou se falta implantar nos conjuntos já construídos pelo Governo do Estado e quem irá arcar com taxa de manutenção, se o Governo ou os moradores.

FONTE: Blog da Floresta