Archive Pages Design$type=blogging

destaque

Trabalhadores da educação anunciam paralisação das atividades no dia 11 de julho

De acordo com a organizadora, movimentos nos municípios de Maués e Itacoatiara já informaram que também realizarão atos públicos no dia 11 de julho.

Manaus – Os professores e trabalhadores da rede estadual e municipal de ensino (Seduc e Semed) irão paralisar as atividades no próximo dia 11 de julho e realizar uma manifestação.
Segundo o itinerário informado pela organização do movimento, a concentração dos manifestantes será na Prefeitura, às 8h, onde será cantado o hino nacional e será entregue a pauta de reivindicações. Às 9h30, grupo seguirá em passeata pela Avenida Brasil, no bairro Compensa, até a sede do governo do Amazonas, onde os requerimentos da categoria também serão entregues.
Entre as principais pautas reivindicadas no dia do ato estão plano de saúde, auxílio alimentação e vale transporte para a rede estadual. Para a rede municipal, questões como a atualização do auxílio alimentação ao valor da cesta básica, diminuição do número de alunos por sala, entre outras, serão tratadas. A antecipação do reajuste salarial de 10%, que foi parcelado em junho e dezembro deste ano, está sendo reivindicado pelos dois eixos.
A professora Darlem Lucia Oliveira, uma das organizadoras do movimento, informou que é a primeira vez que a categoria se une sem representar sindicatos ou associações. “Nos juntamos através das redes sociais e percebemos que muitos colegas não representam sindicatos. Então decidimos, em assembleia, que seria um movimento independente”, explicou.
No dia 24 de maio, aproximadamente mil profissionais manifestaram em frente à sede do governo do Amazonas. Neste dia, a principal pauta também era antecipação do reajuste.
“Nossa database, que para o Estado é no mês de março, é a que mais atrasa. Queremos logo atingir a meta de 10% de reajuste para o próximo mês de julho. A primeira parcela já foi paga em junho, de 6,31%, com retroativo a março, mas, em dezembro não há retroativo, nem juros em relação ao atraso na database”, disse Darlem.
Darlem também alegou que a participação dos trabalhadores relacionados à rede de ensino, como os vigias, as merendeiras, auxiliares administrativos, bibliotecários e outros, é essencial para o movimento. “Temos escolas com problemas de segurança e péssimas condições de trabalho, precisamos alertar todos. Os pais de alunos também estão convidados a participar.  
A professora, que leciona na rede municipal e estadual, afirmou que o movimento iniciou pelos trabalhadores da Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc) e já conta com a adesão de 80 escolas estaduais, além de 2 mil assinaturas de professores que aprovaram as pautas reivindicadas pela classe. “Os trabalhadores da rede municipal foram agregados porque também se uniram nas redes sociais e pediram para se juntar ao protesto”, disse Darlem.  
De acordo com a organizadora, movimentos nos municípios de Maués e Itacoatiara já informaram que também realizarão atos públicos no dia 11 de julho.
A paralisação dos professores e trabalhadores de educação também vai se unir a outras manifestações no dia 11 de julho, como o Movimento Passe Livre Manaus e o Movimento Independente, no Largo São Sebastião.
Semed e Seduc
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) declarou que ainda não foi notificada oficialmente sobre a paralisação dos professores e trabalhadores da rede de ensino.
 A assessoria ressaltou que as demandas oficiais das paralisações sempre são comunicadas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Amazonas (Siteam). A nota concluiu que a Secretaria reitera o respeito às manifestações que vem ocorrendo pacificamente em todo o Brasil.
A assessoria da Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc) informou que não possui uma posição oficial sobre a paralisação do dia 11 de julho e que irá decidir sobre o assunto no término do recesso escolar, na próxima segunda-feira (8).
Fonte: D24am
Nome

acidente agricultura água animal bovinos câmara católico cheia cidadania comunicação concurso contas cooperativa corrupção cultura curso dança denúncia deputado destaque drogas economia educação eleições emprego enche enchente enchete encontro energia entretenimento esporte festa folclore futebol governador idam indígena infra estrutura internet justiça literatura luta maués meio ambiente moda morte municípios música padre padroeira pagamento parintins pescadores politica política porto prefeito prefeitura prisão processo seletivo professor projeto rondon psc reclamação recursos religião ronilson de souza rural saae saneamento básico saúde segurança senador tce telefonia trabalhador tráfico transporte uea veículo verbas vereador vestibular vivo
false
ltr
item
Portal de Boa Vista do Ramos: Trabalhadores da educação anunciam paralisação das atividades no dia 11 de julho
Trabalhadores da educação anunciam paralisação das atividades no dia 11 de julho
http://1.bp.blogspot.com/-k9wZ-B5DZPM/Udm34bRHw-I/AAAAAAAAEik/w02ugGjBSas/s400/78357_460x270_0324081001373128449.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-k9wZ-B5DZPM/Udm34bRHw-I/AAAAAAAAEik/w02ugGjBSas/s72-c/78357_460x270_0324081001373128449.jpg
Portal de Boa Vista do Ramos
http://www.portalbvr.com.br/2013/07/trabalhadores-da-educacao-anunciam.html
http://www.portalbvr.com.br/
http://www.portalbvr.com.br/
http://www.portalbvr.com.br/2013/07/trabalhadores-da-educacao-anunciam.html
true
3426349743776412851
UTF-8
Not found any posts Leia mais Reply Cancel reply Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDAMOS PARA VOCÊ Tag ARCHIVE Busca Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago