Pescadoras vencem em Itapeaçú e em Maués, Carlos Oliveira é reeleito em Urucurituba

Os pecadores foram às eleições no feriadão prolongado e elegeram duas novas diretorias nas comunidades de Itapeaçu, no município de Uricurituba (CPZ -14) e em Maués (CPZ-16). A eleição em Itapeaçu, foi vencida pela pescadora Silvanea Trindade da Silva, que obteve 164 votos e foi reeleita para a Capatazia. Em Maués, venceu Maria Cléa Brasil Martins, da chapa 1,  (A Democracia Continua), com 429 votos, contra 49 da chapa 2, encabeçada por Adelson Azevedo, apoiada pelo atual prefeito de Maués, Carlos Goes, do PT.  

Em Urucurituba venceu o pescador Carlos Oliveira, atual presidente que foi reeleito com 274 votos. O presidente da Federação dos Pescadores do Estado do Amazonas, Walzenir Falcão, que abrange mais de 50 mil pescadores no Amazonas disse que tudo transcorreu dentro da normalidade e venceu o melhor. “Quero de antemão parabenizar as novas diretorias e esperamos contar com todos para garantirmos melhor qualidade de vida e trabalho a todos os pescadores”, disse Falcão. 

Apesar de não querer levar para o lado político, o presidente da Federação Walzenir Falcão vem mostrando força política uma vez que na maioria das eleições para a escolha das diretorias das Colônias de Pescadores, tem havido a tentativa de ingerência ou o envolvimento direto de políticos de olho no segmento que conta com mais de 50 mil pescadores em todo o estado do Amazonas. Nas eleições de Manacapuru, por exemplo, o deputado Abdala Fraxe tomou um chega pra lá e a chapa apoiada por ele perdeu feio.

Fonte: Portal Flagrante