Mata-pai foge novamente e deixa moradores em alerta no interior do Amazonas

Mata-pai ao ser capturado em Boa VIsta do Ramos. Foto: Arquivo Portal BVR
Maués - Todo efetivo da Polícia Militar e Civil de Maués está a procura de  Valcinei Silva,26, conhecido como “mata-pai” que evadiu-se do 48º DIP , na manhã de ontem onde estava preso havia seis meses e que vinha causando medo entre os moradores das cidades de Maués e Boa Vista do Ramos.
O mesmo é acusado de vários crimes, entre eles o de ter matado o próprio pai, crime pelo qual recebeu o apelido, tentativa de homicídio, estupro e mais recentemente, segundo moradores da Região do Lago Preto, estava com plantio de maconha na localidade.
Mata-pai é contumaz fugitivo, e antes de ser preso vinha sendo alvo de operações com a finalidade de sua captura no entanto todas fracassaram. Em uma das perseguições no município de Maués, ele e seus comparsas trocaram tiros com a polícia, mas ainda assim conseguiu escapar. Em outra operação no fim do ano passado, o homicida finalmente foi preso em Boa Vista do Ramos.
Para a Polícia, Mata-Pai é bandido de alta periculosidade e sua fuga deixou a cidade em polvorosa tal o medo e o mito que seu nome causa na população.
O estudante Carlos Júnior, ouvido pelo Portal, afirmou que não é primeira vez Mata-Pai foge da cadeia. “Ele já fugiu foi da penitenciária. E como capturaram ele(SIC) o mandaram pra delegacia da cidade. Mesmo assim não teve jeito!”, disse o estudante afirmando ainda que o delegado da cidade gosta de aparecer e fazer demagogia. “Ele chegou a desfilar como preso expondo-o como um troféu”, disse.
Com informações do Portal do Holanda