Justiça eleitoral de Maués tem novo juiz eleitoral

O juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, da 2ª Vara da Comarca de Maués, agora também é o titular e vai responder pela Justiça Eleitoral da Terra do Guaraná (distante a 257 quilômetros de Manaus). A mudança é válida por dois anos e foi decidida em votação pelos desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em votação dia 13 de maio. A portaria assinada pelo presidente do colegiado Flávio Humberto Pascarelli está publicada no Diário Eletrônico da Instituição. “Pela designação do Doutor Jean Carlos Pimentel dos Santos, vai exercer a judicatura eleitoral junto a 5ª Zona Eleitoral – Maués/AM, durante o biênio 2013/2015, a contar de 4.3.2013, nos termos do que estabelece o Acórdão nº 165/2013, objeto do Processo n° 52-25.2013.6.04.0000 – Classe 26”, informa o documento.


Pela portaria N. 378/2013, Jean Carlos, além de responder pela titularidade da Comarca de Maués também vai responder cumulativamente pelo Juízo da 49ª Zona Eleitoral - Maraã/AM.

Na justiça eleitoral de Maués, o então juiz eleitoral Jorsenildo Dourado do Nascimento, estava analisando processos de pedido de cassação do atual prefeito Padre Carlos Góes (PT) e o segundo colocado Junior Leite (PDT). As denuncias são de compra de votos e captação ilícita e abuso de poder. Agora os encaminhamentos serão executados pelo juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos.

Fonte: Blog da Floresta