Senac AM oferece 1.095 vagas para cursos gratuitos em sete cidades



O Senac Amazonas anunicou a abertura de inscrições para 1.095 vagas para cursos de qualificação gratuitos em Manaus e no interior do estado. São 145 oportunidades para Manaus e 950 distribuídas nos municípios de Coari, Itacoatiara,Manacapuru, Maués, Parintins e Tefé. Os cursos serão oferecidos por meio do por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG).
Para a capital, estão sendo oferecidos os cursos de Montador e reparador de computadores, Almoxarife, Auxiliar administrativo, Cuidador de idosos e Auxiliar administrativo.
No interior estão sendo ofertados os cursos de Almoxarife, Agente de Informação Turística, Auxiliar de Cozinha, Bombeiro Civil, Editor de Projeto Visual Gráfico, Frentista, Inglês Básico, Inglês Intermediário, Manicure e Pedicure, Maquiador, Montador e Reparador de Computadores, Operador de Computador, Organizador de Eventos, Porteiro e Vigia, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Técnico em Administração, Técnico em Enfermagem e  Técnico em Manutenção e Suporte em Informática.
Inscrição

Para se inscrever, os interessados devem atender aos seguintes critérios: atender aos pré-requisitos do curso escolhido, possuir renda familiar por pessoa de até dois salários mínimos, estar matriculado ou ser egresso da educação básica, ser trabalhador desempregado ou empregado e ser residente no município no qual o curso será oferecido.
O período de inscrição inicia a partir do dia 22 e segue até as vagas serem totalmente preenchidas, no horário de 08h30, no local onde o curso será oferecido. O candidato deverá apresentar os seguintes documentos: documento de identidade, CPF e preencher os formulários disponíveis no ato da inscrição. 
O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 27 de maio, a partir das 14h, em todas as Unidades de Ensino do Senac - AM e no site www.am.senac.br.
Fonte: G1