Senac abre 160 vagas para cursos em quatro municípios do Amazonas

Parintins terá 90 vagas em três cursos diferentes. Senac oferece cursos também Boa Vista dos Ramos, Manaus, Maués.


O Senac Amazonas anunciou a abertura de 160 vagas em cinco cursos profissionalizantes nas cidades de Boa Vista do Ramos, Manaus, Maués e Parintins. O projeto faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), destinado a pessoas de baixa renda, com educação básica e trabalhadores. As aulas estão previstas para começar no dia 13 de maio e as inscrições vão até o fim das vagas disponíveis.

Segundo o Senac, em Manaus, serão disponibilizadas 20 vagas para o curso de Operador de Microcomputador, enquanto em Boa Vista dos Ramos são 30 vagas para aulas de Inglês Intermediário. Já Parintins terá o maior número de cursos: ao todo, serão três, sendo para agente comunitário de saúde 35 vagas, Balconista de Farmácia (35 vagas) e salgadeiro (20 vagas). Maués também terá curso para fazer salgados com 20 vagas estipuladas.

Os interessados devem preencher os seguintes itens: atender aos pré-requisitos do curso escolhido conforme o edital, possuir renda familiar por pessoa de até 2 salários mínimos federal; estar matriculado ou ser egresso da educação básica; ser trabalhador desempregado ou empregado e ser residente no município no qual o curso será oferecido.

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: documento de Identidade e CPF, além de preencher os formulários disponibilizados no ato da inscrição. O edital completo pode ser está disponível no site do Senac.

Fonte:G1