‘Minha Casa, Minha Vida’ libera construção de 800 casas no Amazonas

portal de boa vista do ramos
O Ministério das Cidades aprovou a construção dez mil unidades habitacionais. Foto: Divulgação/Planalto

MANAUS – A Secretaria de Governo do Amazonas (Segov/AM), recebeu nesta semana a ordem de serviço do Ministério das Cidades para o início da construção de 827 casas em 20 municípios contemplados pelo programa Minha Casa, Minha Vida. A secretaria vai enviar equipes a todos esses municípios para identificar terrenos e capacitar agentes municipais.
Serão beneficiados os municípios de Urucurituba, Itapiranga, Silves, Urucará, São Sebastião do Uatumã, Boa Vista do Ramos, Barreirinha, Nhamundá, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Amaturá, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Iça, Tonantins, Jutaí, Alvarães, Uarini, Japurá, Maraã e Fonte Boa.
“Estamos articulando essa proposta de construção das casas desde o ano passado. Agora os prefeitos deverão seguir um cronograma para finalizar a construção das casas em um ano. Continuaremos a articulação no ministério para em breve comunicar o início das obras em outros municípios com população abaixo de 50 mil habitantes”, disse a titular da Segov, Rebecca Garcia.
A secretária informou ainda que terá uma reunião com o ministro, Aguinaldo Ribeiro, em Brasília, na próxima quarta-feira (15), para agilizar os trâmites de liberação de mais recursos do programa. De acordo com ela, esse programa tem grande importância dentro das políticas públicas do governador Omar Aziz, “principalmente porque é uma forma de geração de milhares de empregos diretos e indiretos no interior do Estado”, sem especificar o número de empregos.
Fonte: Portal Amazônia