Archive Pages Design$type=blogging

destaque

Craque do futevôlei, Guigui incorpora Crocodilo Dundee e encanta sheik

Jogador que defenderá o Vasco na etapa da Liga Nacional no Rio, no fim de semana, saiu de Maués (AM), rodou o mundo e revela histórias curiosas.

No filme Crocodilo Dundee, de 1986, o caçador de crocodilos de um lugar isolado da Austrália vê sua vida ser estampada nas páginas de um jornal americano e despertar a curiosidade do público. Dundee, então, é convidado para fazer uma viagem a Nova York. Na cidade grande, é visto como um exótico personagem. Na vida real, Guilherme Leite Perrone - ou simplesmente Guigui - não é tão exótico a ponto de chamar atenção pelas ruas. Mas ele também brinca de pegar jacaré. 

Aos 30 anos, Guigui saiu de Maués (AM), a 450 quilômetros de Manaus, para conhecer o mundo. O passaporte foi a habilidade no futevôlei, que encantou um sheik árabe e fez o jogador disputar torneios na Malásia e na Tailândia, com uma bola feita de bambu. Eleito melhor jogador da Liga Nacional de Futevôlei de 2012, o jogador estará presente com a camisa do Vasco na 2ª etapa da edição atual, de sexta a domingo, no Piscinão de Ramos, no Rio.  O SporTV transmite as semifinais e a final ao vivo, no domingo.
- Através do futevôlei conheci quase o mundo todo. Desde 2001, comecei a rodar o Brasil. Comecei a jogar em 99, lá em Maués. Também jogava futebol e lutava jiu-jítsu, mas depois fiquei só no futevôlei - recordou Guigui.
Hoje, ele é um dos principais nomes do esporte no país e no mundo, com passagens pela seleção brasileira - quando jogou ao lado de Romário - e já defendeu São Paulo, Vasco, entre outros clubes.
Desde cedo, Guigui percebeu que sua praia era o futevôlei, mesmo com a maré alta dos rios que obrigava ao jogador improvisar para treinar.
- Em Maués tem praia de água doce. Então, são seis meses de praia, mas, quando o rio enche, a praia some. Tínhamos que treinar num colégio. O prefeito mandava jogar areia e improvisávamos – lembrou o jogador.
Guigui casou cedo, aos 16 anos, e se mudou para Manaus para dividir a casa com a mulher, sogra e outros parentes. Teve dois filhos. E, depois, alguns contos das arábias na sua história.
Ao disputar um torneio na Tailândia, Guigui chamou atenção do sheik de Dubai e príncipe herdeiro, Hamdan Bin Mohammed Bin Rashid AL-Maktoun, que determinou que o responsável pelo Conselho de Esportes do país organizasse uma etapa mundial com a presença do mauense.
Na ocasião, o sheik e outros poderes do país fizeram questão de cumprimentar Guigui, que foi campeão mundial. A partir dali, o Mundial de Dubai passou a ser realizado todos os anos.
O futevôlei encurtou distâncias entre príncipe e plebeu, que não se deslumbra com a relação:
- Conheci o Jamal e o Mohammed, ficamos amigos, mantivemos contato.
E as histórias não param por aí.
- Já fui para Tailândia, onde o campeonato é disputado com bola de bambu. Os caras jogam muito – disse Guigui, em referência ao esporte conhecido como takraw.
Ele também esteve na Malásia e em mais uma penca de países. No início desta semana, foi à Venezuela. Agora, está pronto para desembarcar no Rio para a etapa nacional, quando defenderá o Vasco ao lado de Alexandre e do ex-jogador William.
Ele não conhece o Piscinão de Ramos, no subúrbio carioca, mas ri ao ser informado de que na região não tem presença de jacarés. Uma das diversões de Guigui em Maués era pegar jacaré e posar para foto.
- Lá tem esses bichos todos. Na selva é normal, natural. Ao lado do clube onde treino em Manaus passa jacaré, capivara. Mas pego só pequeno (risos). E para bater uma foto – brincou o jogador.
No fim de semana, ele estará no Rio, mais uma vez na cidade grande. Não consegue discordar e se diverte quando sua vida faz lembrar a comédia encenada em Crocodilo Dundee:
- É verdade.Tipo isso mesmo (risos).
Fonte: Sportv
Nome

acidente agricultura água animal bovinos câmara católico cheia cidadania comunicação concurso contas cooperativa corrupção cultura curso dança denúncia deputado destaque drogas economia educação eleições emprego enche enchente enchete encontro energia entretenimento esporte festa folclore futebol governador idam indígena infra estrutura internet justiça literatura luta maués meio ambiente moda morte municípios música padre padroeira pagamento parintins pescadores politica política porto prefeito prefeitura prisão processo seletivo professor projeto rondon psc reclamação recursos religião ronilson de souza rural saae saneamento básico saúde segurança senador tce telefonia trabalhador tráfico transporte uea veículo verbas vereador vestibular vivo
false
ltr
item
Portal de Boa Vista do Ramos: Craque do futevôlei, Guigui incorpora Crocodilo Dundee e encanta sheik
Craque do futevôlei, Guigui incorpora Crocodilo Dundee e encanta sheik
http://4.bp.blogspot.com/-CkWCmfPZ4HU/UYwqQrlmFEI/AAAAAAAAENY/IUEGYJXfH7U/s400/guigui.jpg
http://4.bp.blogspot.com/-CkWCmfPZ4HU/UYwqQrlmFEI/AAAAAAAAENY/IUEGYJXfH7U/s72-c/guigui.jpg
Portal de Boa Vista do Ramos
http://www.portalbvr.com.br/2013/05/craque-do-futevolei-guigui-incorpora.html
http://www.portalbvr.com.br/
http://www.portalbvr.com.br/
http://www.portalbvr.com.br/2013/05/craque-do-futevolei-guigui-incorpora.html
true
3426349743776412851
UTF-8
Not found any posts Leia mais Reply Cancel reply Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDAMOS PARA VOCÊ Tag ARCHIVE Busca Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago