Anunciado reajuste para professores, policiais e área de saúde do Estado

Na ocasião, Omar Aziz também anunciou a recuperação de 100 quilômetros de vicinais – foto: Chico Batata/divulgação

Em visita durante o fim de semana ao município de Boa Vista do Ramos (a 271 quilômetros de Manaus), onde fez a entrega de implementos agrícolas para trabalhadores rurais, o governador Omar Aziz anunciou diversas novidades.

Entre elas e que vai enviar, em breve, à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) o reajuste salarial para professores da rede estadual, servidores da saúde e policiais do Estado.

Especificamente para Boa Vista do Ramos, Aziz anunciou a reforma de cerca de 100 quilômetros de vicinais que vão auxiliar na melhoria do escoamento da produção de nove comunidades, que trabalham com a plantação de macaxeira e produção de farinha e com a pesca.

Aziz visitou o município no último sábado (6). Também estavam presentes o vice-governador, José Melo, a secretária de Governo, Rebecca Garcia, e vários secretários estaduais.

Durante a visita do governador foram entregues 500 motores a gasolina de 5 a 6 CV, 420 rabetas completas, fornos, cevadores dos tipos catitu, polias e correias, kits ferramentas e kits para pescadores.
Na ocasião, Omar Aziz também anunciou ações voltadas para a educação, com a construção de um prédio para abrigar um novo núcleo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que atualmente oferece apenas o curso de pedagogia indígena.

Ele determinou ainda que as obras do núcleo sejam iniciadas nos próximos 60 dias e anunciou a construção de uma quadra poliesportiva, além de garantir suporte financeiro ao festival folclórico da cidade, que ocorre no mês de junho.

Ainda durante a visita, Aziz afirmou que todos os professores da rede pública estadual, vão receber um tablet para auxiliá-los no trabalho. Em 2012, o governo do Estado entregou para cada um dos 20 mil professores da rede pública de educação um notebook.

Fonte: Em Tempo