Deputado solicita ‘Farmácia Popular’ para o interior do Estado

Farmácia Popular permite a compra de medicamentos por preços mais acessíveis. Foto: Reprodução Internet

O deputado estadual Orlando Cidade (PTN) solicitou esta semana ao Ministério da Saúde a ampliação do programa ‘Farmácia Popular do Brasil’ no interior do Estado.
O pedido, que ocorreu por meio de requerimento na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deve atender a população carente de 35 municípios, que poderá adquirir medicamentos à preços mais acessíveis.
Para Cidade, o ‘Farmácia Popular do Brasil’, que é um programa do governo federal, tem se mostrado importante para o povo brasileiro, principalmente para aqueles que não dispõem de situação financeira favorável para adquirem medicamentos para doenças mais comuns.
Ele alegou que, por isso, é fundamental a maior participação do projeto em território amazonense.
Pensando na ampliação do programa, o deputado solicitou a implantação do programa nos municípios de Amaturá, Fonte Boa, Autazes, Caapiranga, Careiro da Várzea, Iranduba, Manacapuru, Manaquiri, Careiro, Alvarães, Anamã, Anori, Codajás, Japurá, Uarini, Codajás, Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Nhamundá, Carauari, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Juruá, Apuí, Borba, Humaitá, Nova Olinda do Norte, Novo Aripuanã, Manicoré, Barcelos, Novo Airão e Santa Izabel do Rio Negro.
Fonte: Em Tempo