Comarca de Maués realizará mutirão no 2º Tribunal de Júri em março

Serão cerca de dez sessões e a primeira está marcada para 12 de março.


A 2ª Vara da Comarca de Maués (a 257,74 quilômetros de Manaus) e a 2ª Promotoria de Justiça da Comarca vão realizar um mutirão de sessões do Tribunal do Júri na primeira quinzena de março, relativo a processos em andamento na Vara que deram entrada no Judiciário entre 2009 e 2012.
Segundo o juiz titular da 2ª Vara da Comarca de Maués, Jean Carlos Pimentel dos Santos, será realizado um júri por dia e a primeira sessão está marcada para 12 de março, a partir das 9h, no auditório da escola estadual Santina Filizola, pois o Fórum da Comarca ainda está em fase final de construção e deve ser inaugurado em abril.
A intenção é zerar a quantidade de processos envolvendo crimes dolosos (homicídios) na 2ª Vara do Tribunal de Júri de Maués, comenta o magistrado.
Dos homicídios com grande repercussão no município e que estarão no mutirão, está o processo onde o acusado esquartejou a vítima por motivo torpe, além de vários casos cujos autores dos crimes estavam sob efeito de álcool ou de drogas.
No mutirão, vão atuar um juiz e um membro do Ministério Público - a promotora Yara Rebeca Albuquerque Marinho.
Esta é a primeira vez que está sendo feito o mutirão na Comarca de Maués e o objetivo é desafogar a pauta de julgamentos de crimes. "Com essa ação, espera-se que os processos tenham o andamento regular, garantindo a efetivação da prestação jurisdicional a que os litigantes têm direito, bem como dando um desfecho a crimes que marcaram a sociedade local", afirma o magistrado.
Patrícia Ruon Stachon / Acyane do Valle
DIVISAO DE IMPRENSA E DIVULGAÇAO DO TJAM
Telefones
TJAM: (092) 2129-6771 / 6772
Telefones
Henoch Reis: (092) 3303-5209 / 5210
Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Fonte: TJAM