Magistrados de Maués (AM) vão promover mutirão de Justiça para reduzir o índice de criminalidade no município

A Promotora de Justiça Yara Rebeca Albuquerque Marinho, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Maués, em parceria com o Juiz da Comarca,  Jean Pimentel,  estão organizando para o próximo mês de março, o primeiro mutirão do Tribunal do Júri da comarca.

De acordo com a Promotora, a partir de informações prestadas pelo 48º Distrito Policial e cartórios das duas Varas da Comarca de Maués, o índice de criminalidade na cidade é altíssimo, principalmente em relação aos crimes dolosos contra a vida, os quais atingiram número alarmante nos últimos anos, em especial em 2010, onde ocorreram 60 (sessenta) homicídios. “O propósito do primeiro Mutirão do Tribunal do Júri é o de prestar a regular tramitação dos processos cuja competência é do Tribunal do Júri, além de proporcionar à população um efeito pedagógico, inibindo à prática de novos delitos desta natureza. Para tanto, está sendo pautada uma sessão por dia, com a divulgação nas rádios locais, para o comparecimento da população”, disse Yara.
A última sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Maués ocorreu em julho de 2012, já sob a presidência do Juiz Jean Pimentel e atuação da Promotora de Justiça Yara Marinho. Na sessão o réu foi condenado pelo Conselho de Sentença.
Fonte: CBN