'Sesc Ler' abre inscrições para Educação de Jovens e Adultos


Curso é gratuito e é destinado a pessoas de baixa renda.No total, serão disponibilizadas 1.200 vagas para a capital e interior.

Inscrições são gratuitas (Foto: Divulgação/EJA)

O programa Sesc Ler, do Sesc Amazonas, abre na segunda-feira (7) o período de inscrições para a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), nas unidades de ManausCoariItacoatiara,ManacapuruMauésParintins,Presidente Figueiredo e Tefé. O curso é gratuito e é destinado a pessoas de baixa renda que não tiveram a oportunidade de estudar. No total, serão disponibilizadas 1.200 vagas para a capital e interior.


No dia 10 terá início o período de inscrições para o Projeto Habilidades de Estudo (PHE) somente para a unidade do Sesc Ler de Manaus, localizada no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. O projeto também é gratuito e é destinado aos filhos dos alunos da EJA e a comunidade do bairro da Cidade Nova e adjacências, regularmente matriculados na  primeira etapa do Ensino Fundamental, em escolas públicas. Ao todo, 50 vagas serão disponibilizadas no turno vespertino. Outras 400 vagas serão disponibilizadas para a modalidade nas unidades do interior.

Os interessados em fazer a inscrição para a EJA devem apresentar os seguintes documentos: xérox da Identidade, do CPF e do Comprovante de residência atualizado, além de uma foto 3x4, o documento da transferência (se já estudou em outra escola) e a carteirinha do Sesc atualizada.

Para as inscrições do PHE são necessários tais documentos: xérox da Identidade, do CPF  comprovante de residência atualizado do responsável, xérox da Certidão de Nascimento da criança, uma foto 3x4, declaração de matrícula da criança, carteira de vacinação e carteira do Sesc atualizada.

Fonte: G1