Senac Amazonas oferece mil vagas gratuitas para cursos

Ao todo, 1.112 vagas serão distribuídas em Manaus, Coari, Itacoatiara, Manacapuru, Novo Airão, Maués, Boa Vista do Ramos, Parintins e Tefé.

Cursos Senac. Foto: Divulgação/Assessoria
MANAUS – O Senac Amazonas está com inscrições abertas para o processo seletivo do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Ao todo, 1.112 vagas estão sendo disponibilizadas para 19 cursos gratuitos oferecidos em Manaus e nas unidades dos municípios de Coari, Itacoatiara, Manacapuru, Novo Airão, Maués, Boa Vista do Ramos, Parintins e Tefé.

Dentre os cursos ofertados estão: Montador e Reparador de Computadores, Auxiliar de Pessoal, Auxiliar de Cozinha, Frentista, Operador de Caixa, Manicure e Pedicure, Operador de Computador, Inglês Básico, Agente de Informações Turísticas, Auxiliar Administrativo, Desenhista de Produtos Gráficos Web (Web Designer), Técnico em Manutenção e Suporte de Informática, Cozinheiro, Vendedor, Salgadeiro, Maquiador,  Costureiro e Almoxarife.

O edital com a oferta de cursos está disponível no site do Senac. As inscrições seguem até completarem as vagas. O resultado será divulgado no site no Senac no próximo dia 25 de janeiro. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (92) 3216-5757 / 3216-5755.

O PSG é um programa de gratuidade para pessoas de baixa renda que desejam se profissionalizar no Senac. Entre os requisitos para disputar uma vaga estão: atender aos pré-requisitos do curso escolhido; possuir renda familiar per capita de até dois salários mínimos; estar matriculado ou ser egresso da educação básica; ser trabalhador desempregado ou empregado. O candidato poderá se inscrever para somente um curso.

Fonte: Portal Amazônia