Salários atrasados em Boa Vista dos Ramos

portal de boa vista do ramos

Mais de 300 profissionais da educação no município de Boa Vista do Ramos estão sem receber. A categoria denuncia que o salário de dezembro e o décimo terceiro ainda não foram pagos. Segundo o Secretário de Finanças do Sinteam no município, Márcio Silvio, apenas 50% do décimo foi repassado aos professores. Os demais trabalhadores, de acordo com ele, como vigias, merendeiras e secretárias ainda não receberam nenhum dos vencimentos referentes ao mês de dezembro.

"Ainda estamos sem receber nosso salário de dezembro e não temos nenhuma posição da atual administração. Caminhamos para o final do mês de janeiro e a categoria teme não receber novamente", ressaltou.

Márcio Silvio explica que o ex-prefeito Elmir Lima, que não se reelegeu nas eleições passadas, sumiu e deixou a Prefeitura 'zerada', sem nenhum recurso. Representantes da Delegacia Sindical do SINTEAM no município estiveram reunidos com o atual Prefeito Amintas Júnior para cobrar explicações.

Segundo Márcio, a categoria ainda não teve uma resposta definitiva da atual administração. "Eles disseram que vão instaurar uma sindicância para apurar o 'rombo' nos cofres da prefeitura. Até então não temos uma data para receber. Isso é um desrespeito a categoria", destacou.

Intervenção

A direção da Delegacia Sindical do município está recebendo apóio jurídico do SINTEAM, que vai entrar na justiça para garantir o pagamento da categoria.

Fonte: SINTEAM