Mata-pai é capturado e transferido para a cadeia pública de Maués

O foragido foi preso na zona rural do município, na região do Lago Preto, onde estava causando terror aos moradores.
Portal de Boa Vista do Ramos
Momento da transferência para Maués. Foto: Portal BVR

A Polícia Militar de Boa Vista do Ramos, em ação realizada na manhã deste sábado, sob o comando do Sargento Queiroz, capturou o sujeito conhecido como Mata-pai que vinha causando medo entre os moradores das cidades de Maués e Boa Vista do Ramos. O mesmo é acusado de vários crimes, entre eles o de ter matado o próprio pai, crime pelo qual recebeu o apelido, tentativa de homicídio, estupro e mais recentemente, segundo moradores da Região do Lago Preto, estava com plantio de maconha na localidade.

Delegado Mário Melo de Maués

Mata-pai vinha sendo alvo de operações com a finalidade de sua captura no entanto todas fracassaram. Em uma das perseguições no município de Maués, ele e seus comparsas trocaram tiros com a polícia, mas ainda assim conseguiu escapar. Em outra operação mais recente, desta vez em Boa Vista do Ramos, após supostamente o fugitivo ter sido avisado da ação policial conseguiu mais uma vez a fuga.


A sorte do meliante acabou hoje pela manhã quando foi capturado e encaminhado, à tarde, para o presídio de Maués onde ficará a disposição da Justiça. Para os moradores de ambas as cidades a prisão de Mata-pai foi um alívio dado o grau de periculosidade e pelo mito causado em torno deste.